5 Dicas Práticas Para Acabar Com as Estrias

As estrias são um verdadeiro terror para as mulheres. Afinal, quem gosta das danadinhas? Acho que quase ninguém né? Mas, como você já deve saber, as estrias podem aparecer em vários períodos: na adolescência, gravidez, entre diversos outros casos e situações. É importante saber também que as estrias geralmente são divididas em duas etapas: vermelha e branca. Mas afinal, você sabe o que é estria? O que causa o problema e os seus tratamentos?

Nesse texto, iremos conhecer como são causadas as estrias, o que são e os melhores tratamentos que você pode aderir para dar um fim a esse problema. Além disso tudo, irei dar algumas dicas simples e práticas para fazer no seu dia-a-dia que serão extremamente eficientes contra essas danadinhas. Se quiser saber mais sobre o assunto, continue lendo o texto abaixo.

O que é Estria? E o que causa esse problema?

As estrias são lesões na pele causadas através dos rompimentos das fibras elásticas que dão sustentação e elasticidade a pele (colágeno e elastina). Esse rompimento acaba formando linhas cicatrizadas que normalmente tem formato parecido com pequenos raios.  Como já disse anteriormente, as estrias são divididas em duas etapas: estrias vermelhas e as brancas.

  • As estrias vermelhas: O aparecimento das estrias vermelhas é bastante comum na gravidez, e tem mais facilidade de remove-las do que as estrias brancas, pois, as estrias vermelhas são estrias recentes e ainda possuem circulação de sangue intenso no local. Bom o tratamento não é tão fácil, mas você tem 95% de chances de conseguir elimina-las.
  • As estrias brancas:  A estria branca é praticamente a mesma que a vermelha, mas ela já está cicatrizada. São brancas porque os melanócitos que produzem pigmentos escuros, estão localizados justamente nessa camada que foi perdida na pele onde apareceu a estria. As estrias brancas não desaparecem com facilidade ou quase nunca desaparecem, mas com os tratamentos certos, elas podem ser suavizadas.

As estrias geralmente costumam aparecer naturalmente na região abdominal (principalmente nas gravidas, por causa do esticamento constante na pele), bumbum e pernas. Mas, também pode aparecer nos braços, nas panturrilhas entre outros locais.

5 Dicas práticas de tratamento para acabar com as estrias

Esfoliação da pele: a esfoliação consiste em eliminar células mortas e uma fina camada da pele, fornecendo a formação de uma nova camada. Essa é uma boa alternativa para eliminar estrias naturalmente.

Dica combo: Misture uma colher de açúcar e pouquinho de óleo de amêndoas doces e comece a esfregar diariamente antes do banho, depois da esfoliação pode tomar banho normalmente.

Óleo de rosa mosqueta

Este óleo é uma excelente alternativa para eliminar as estrias, pois, esse óleo tem grade potencial regenerador e ajuda na recuperação da pele.

Vitamina E

Essa vitamina é uma das melhores para o tratamento da nossa pele, e também é maravilhoso para combater envelhecimento e favorecer uma correta circulação sanguínea. Além disso deve-se achar essas cápsulas em farmácias ou lojas on-line, também é possível encontrar a vitamina E em líquido.

Dica combo: Uma opção boa é por massagear o local com óleos vegetais.

Evite coçar o local

Coçar a pele pode destruir as fibras que dão sustentação a pele, ou seja, aumentando a formação das estrias.

Suco de limão

Os ácidos naturais do limão podem ajudar na eliminação de células mortas. Tudo que você precisa fazer é esfregar o suco do limão usando movimentos circulares nas áreas afetadas. Depois deixe secar por 10 minutos e enxague.

Dica combo: Não tomar sol na área que passou o suco do limão, pois, da mesma forma que ele tem o poder de clarear a pele, ele também pode queimar. Então evite o máximo possível a exposição ao sol nessas áreas enquanto estiver usando o suco de limão

Bom, todas dicas e receitas são muito fáceis de fazer, não quero desculpazinhas, vamos lá meninas eliminar essas danadinhas do corpo. E se você quer disfarçar as estrias de forma eficiente, não se esqueça de contar com os produtos de maquiagem para as pernas.

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas