5 Dicas práticas para tratar a calvície de forma natural!

A calvície é um dos problemas que mais afetam a auto-estima das pessoas. Na verdade, muitos acabam tendo o orgulho e a confiança extremamente abalados devido a esse problema. Entretanto, é muito importante não se deixar levar por essa situação e procurar as melhores formas que estão a sua disposição para diminuir a queda de cabelos e ter mais qualidade de vida.

E o mais interessante é que a queda de cabelos pode ter várias fontes diferentes. Dentre as mais comuns, está a queda de cabelos ou calvície motivada por influência genética. Entretanto, ainda há outros fatores que podem ocasionar a queda acentuada ou anormal de cabelos, como é o caso da ansiedade, problemas hormonais, uso de certos medicamentos, dentre diversos outros. Mas, você sabe qual melhor tratamento contra calvície?

Como encontrar a solução certa para meu problema de calvície?

Antes de sair por aí usando e experimentando todo o tipo de solução para tratar seu problema de queda de cabelos ou calvície, é fundamental analisar qual o seu tipo de queda de cabelos, como você pode tratar o problema e quais as melhores soluções para ele. Na maior parte das vezes, a consulta com um bom dermatologista pode resolver o seu problema quando o assunto é falta de conhecimento sobre calvície. Ao fazer todas as análises, exames e consultas, procure perguntar ao profissional tudo que você deseja saber sobre seu tipo de calvície e suas melhores opções para tratar o problema.

Por sua vez, ainda há aquelas pessoas que não possuem tempo ou recursos para procurar um bom profissional para tratar a queda de cabelos. A essas, resolvemos deixar algumas dicas bem simples e práticas que podem ajudar desde já a diminuir ou até dar um fim de vez a seu problema de queda de cabelos ou calvície.

Dica 1 – Limpeza capilar funcional

Muitas pessoas acabam desenvolvendo a calvície por falta de certos cuidados. Fazer a limpeza capilar sempre que possível é fundamental para quem quer ver os cabelos crescerem firmes, fortes e sem qualquer impedimento. Lavar os cabelos constantemente, ao contrário do que alguns pensam, não vai fazer os seus cabelos caírem mais. Muito pelo contrário, você irá estar ajudando a aumentar o fluxo no couro cabeludo e propiciando o crescimento de novos fios, principalmente quando se enfrenta algum problema de caspa, por exemplo, onde o problema pode impactar diretamente na queda capilar.

Dica 2 – Nutrição capilar é importante

Você costuma nutrir seus cabelos regularmente? Muitas pessoas esquecem-se de fazer isso e acabam facilitando a queda de cabelos. Isso geralmente acontece porque os cabelos acabam ficando muito fragilizados quando existe uma deficiência nutricional em torno do crescimento capilar. Sendo assim, comece a dar mais importância a nutrição dos seus cabelos utilizando bons produtos de hidratação capilar e recorrendo novos tratamentos para recuperar a saúde dos fios. Lembre-se que isso pode fortalecer ainda mais os cabelos e diminuir progressivamente a queda de capilar!

Dica 3 – Mudando seus hábitos alimentares

Como você bem deve saber, tudo em nosso organismo gira em torno de nossa alimentação. Dessa forma, ter bons hábitos alimentares também pode te ajudar com relação a saúde dos fios, pois, assim como os cabelos precisam de uma boa nutrição, nosso corpo também precisa para funcionar bem. E nosso corpo funcionando completamente bem, seus cabelos terão um ‘incentivo’ a mais para regular a produção dos hormônios que provocam a queda de cabelos, fazendo com que os cabelos caiam com menos intensidade e cresçam cada vez mais fortes!

Dica 4 – Camuflando a calvície corretamente

Se você está precisando de uma ‘válvula de escape’ para lidar com seu problema de calvície, talvez, o uso de alguns produtos para camuflar as áreas calvas seja a melhor solução. Principalmente se você está fazendo algum tratamento ou se sente constrangido com sua condição. Sendo assim, existem diversos produtos que você pode utilizar para tratar a queda cabelos e calvície, um deles é a Maquiagem para cabelos Jet Hair, produto excepcional de qualidade superior para camuflar as áreas calvas. Vale a pena conhecer!

Dica 5 – Acabando com o estresse

É muito comum encontrar pessoas super estressadas ou ansiosas nos dias de hoje. E isso é reflexo do mundo em que vivemos e do nosso estilo de vida. Mas, como já dissemos no início desse artigo, tanto o estresse, quanto a ansiedade pode ser causadores da queda de cabelos e calvície. Sendo assim, é muito importante procurar todos os meios possíveis para diminuir ou amenizar esses problemas, fazendo com que você tenha muito mais qualidade de vida e até acabando com o seu problema de queda de cabelos. 😉

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você. Se gostou desse conteúdo, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente para ficar por dentro das novidades e compartilhar esse artigo nas redes sociais.

Postagens Relacionadas