5 Sagas de livros essenciais para quem adora literatura fantástica!

Tem muita gente que não aguenta passar por alguma seção de livros de literatura fantástica, que logo os olhos brilham. Para falar a verdade, naturalmente, esse tipo de literatura é um dos primeiros contatos que a maioria dos amantes de livros de hoje tiveram com os livros enquanto crianças. E para quem gosta do gênero, é muito difícil não se render e dedicar algumas horas do seu dia para apreciar uma nova obra.

Entretanto, ainda temos aquele tipo de pessoa que ama reler alguns livros e contos que fizeram parte de sua infância, e isso é completamente comum para algumas pessoas. Mas, o mais interessante mesmo é que nunca se vendeu tantos livros de literatura fantástica antes no Brasil como nessa era. Certamente, a mídia de filmes, séries de TV e outros, colaboram muito para que isso aconteça no quadro atual. E isso obviamente acarreta numa grande quantidade de obras sendo lançadas diariamente!

Mas, se você ama mesmo livros de literatura fantástica, fique tranquilo, separamos aqui 5 dicas fantásticas de livros de literatura para que você possa sonhar e dar vida a sua imaginação mais uma vez!

1 – Harry Potter (J. K. Rowling)

Tem como falar de literatura fantástica e não mencionar o bruxo mais famoso de todo o mundo? Os livros da saga Harry Potter, até hoje atraem milhares de novos leitores, além de ser uma das obras literárias mais prestigiadas de todo o mundo. Vai dizer que você não passou horas e horas lendo os livros dessa saga fantástica enquanto era mais jovem. Se ainda não o fez, não tem problema! Você pode ler agora mesmo todos os livros da saga, basta adquirir o box completo (sai mais barato).

BOX – Harry Potter Completo

2 – Game Of Thrones (George R. R. Martin)

Se têm um fenômeno que está tomando o mundo com um sucesso absurdo, é Game of Thrones. Os livros (Crônicas de Gelo e Fogo), que inspiraram a série ainda marcam presença na lista de livros mais vendidos em diversas partes do mundo. Apesar de possuir um contexto mais adulto, os livros também são um verdadeiro sucesso de critica, vendas e elogios por onde passa. E olha que a saga ainda não está completa, já que o autor (George R. R. Martin), reforçou que ainda existem dois livros a serem concluídos e lançados. Tá esperando o que? Compra o quanto antes o teu box e se prepare para muitas guerras, mortes, aventura, romance e tudo que faz As Crônicas de Gelo e Fogo serem o que são hoje!

BOX – As Crônicas de Gelo e Fogo

3 – Divergente (Veronica Roth)

Você provavelmente já deve ter visto algo da saga Divergente nos últimos anos, e provavelmente foram os filmes que saíram e ainda irá sair. Essa fantástica saga distópica é um dos melhores livros de literatura para quem ama literatura fantástica juvenil e quer embarcar em um universo completamente novo e interessante, cheio de novos desafios, segredos, suspense e muita, mas, muita aventura!

BOX – Divergente

4 – Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Há ainda quem não conheça Jogos Vorazes? Além de ser um dos maiores sucessos da literatura atual, Jogos Vorazes é ainda uma das melhores escolhas para quem quer ter um livro que te prenda do começo ao fim, a cada capitulo, a cada aventura, a cada história. Possuindo uma protagonista feminina extremamente bem trabalhada, o livro ainda figura bem diversas questões como o empoderamento feminino, política, críticas sociais, dentre diversas outras considerações super interessantes. Vale a pena conferir!

BOX – Jogos Vorazes

5 – Percy Jackson (Rick Riordan)

Rick Riordan acertou em cheio ao criar uma incrível saga literária fantástica com base nos deuses gregos antigos. Percy Jackson ainda hoje é uma das sagas mais queridas por muitas crianças, jovens, adultos, entre pessoas de todos os gêneros e idade. Se você ainda não conhece a história do Percy, seus amigos e suas aventuras, você não sabe o que está perdendo. Definitivamente, você precisa conhecer essa incrível saga!

BOX – Percy Jacksson

Espero que você tenha gostado dessas indicações. Se gostou, não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais!

Postagens Relacionadas