6 acessórios indispensáveis para atividade física

Antes de começar a praticar exercícios físicos, muita gente separa as roupas confortáveis e um par de tênis para começar a se mexer. Porém, com o uso de alguns acessórios, você pode fazer os exercícios físicos se tornarem mais eficazes.

Confira aqui seis acessórios indispensáveis para atividade física.

1. Squeeze térmico

A ingestão de água deve ser de pelo menos dois litros por dia para uma pessoa, mas para quem realiza atividade física regularmente esse consumo deve ser maior. Uma garrafinha simples de água pode garantir essa recomendação mínima, mas no mercado existem vários squeezes para cada tipo de preferência. Alguns mantêm a água gelada por mais tempo, enquanto que outras a purificam, permitindo assim o armazenamento de água de diversas torneiras na ausência de bebedouros e alguns até possibilitam borrifá-la na pele para se refrescar do calor.

2. Coqueteleiras

Além dos squeezes para armazenar água, você poderá ingerir suplementos nutricionais antes ou após o treino. As coqueteleiras são perfeitas para esse fim, já que eles são pequenas e cabem na sua mochila, além de serem fáceis de utilizar para preparar os shakes sem sobrar as famosas pelotinhas na bebida.

3. Braceletes salva-vidas

Essas pulseiras de apenas dez gramas armazenam o histórico do atleta, desde os históricos médicos e alergias até as cirurgias realizadas. Se por algum motivo você começar a sentir tontura ou qualquer mal-estar durante o treino, o bracelete pode te dar uma dica para quem pedir socorro caso aconteça alguma coisa, especialmente em locais bem movimentados, como parques e academias.

4. Monitor cardíaco

Para que treinos tenham mais eficácia, você precisa também contar a frequência cardíaca do seu corpo. No mercado, há vários equipamentos de monitoramento cardíaco que não apenas contam a sua frequência cardíaca como medem as calorias gastas, possuem monitoramento por GPS, entre outros.

Porém, o mais importante na hora de procurar um monitor cardíaco para os seus treinos é saber se ele oferece alguma garantia, além de assistência técnica especializada caso aconteça algum dano no equipamento.

5. Toalhas para enxugar o rosto

Sempre no final do treino, você irá precisar enxugar o seu rosto. Como a maioria das toalhas dá muito peso à sua bolsa/mochila, você deve apostar mais em toalhas específicas para levar na academia ou para praticar atividade física, como a toalha Fixxar Mágica.

6. Tênis corretos para cada exercício e pisada

Embora tenha apenas citado no início, os tênis devem ser escolhidos de acordo com os exercícios que irão ser realizados, assim como o tipo de pé e forma de pisada que o atleta faz.

A escolha de um tênis de má qualidade ou inadequado para o seu pé pode trazer sérios riscos de lesões. Por isso, escolha um par de tênis correto para aquela atividade. Se você for praticar um esporte com saltos, procure calçados com apoios e reforços laterais. Porém, se a sua intenção é de correr, invista em tênis mais leves, flexíveis e de fácil respiração, com sistema de amortecimento.

Continue acompanhando o blog. Deixe seu comentário sua opinião é importante. Até breve!

Postagens Relacionadas