7 dicas para limpar a casa rapidamente

Limpar é uma tarefa que não há como fugir e, às vezes, fazer essa tarefa parece algo interminável, muito cansativo. O pior é quando chega uma visita de surpresa na sua casa e o local está bagunçado e sujo, é uma situação realmente chata, mas é claro que existe, sim, solução, e com certeza não é nada de outro mundo.

Limpar a casa pode ser uma tarefa a qual muitas pessoas procrastinam o máximo possível, por ser bem chata. O artigo abaixo contém algumas dicas simples de tornar a sua casa mais organizada e limpa de uma vez por todas! Vamos acompanhar?

Coloque tudo no lugar depois que usar

A primeira dica é com relação aos objetos que usamos no dia a dia, sejam eles pessoais, de limpeza, ou até mesmo pacote de biscoito vazio. O grande problema da maioria das pessoas é usar e não colocar no mesmo lugar depois; isso contribui e muito para deixar a casa bagunçada e até mesmo suja.

Tente colocar no lugar tudo que acabar de usar, isso facilita na organização dos objetos e também, de certa forma, na limpeza. Porque, vamos combinar que manter limpo um ambiente organizado é muito mais fácil do que manter a limpeza de um ambiente totalmente bagunçado, não é mesmo?

Caso você não tenha um lugar fixo para guardar seus objetos sejam eles de limpeza, ou objetos pessoais como sapatos, bijuterias, livros e outras coisas, uma dica é comparar caixas organizadoras, que são muito úteis para manter o ambiente, aposte nelas!

Deixe o ar entrar

Hoje em dia, com a vida atribulada, são tantas as coisas para fazer ao mesmo tempo, que nos esquecemos de abrir as janelas para arejar a casa, e nem nos damos conta disso.

Parece um detalhe bobo abrir as janelas, mas não é. Deixar o ambiente fechado com o mesmo ar viciado circulando deixa o ambiente abafado e muito propício para a acumulação de fungos e bactérias, e isso pode levar ao aparecimento de doenças, principalmente as pessoas alérgicas.

Uma dica simples para isso é: abra as janelas! Assim que você acabar de acordar, não hesite: procure abrir as janelas da sua casa.

Recolha o lixo da casa

Outra dica muito simples e fácil de executar é com relação ao lixo da sua casa, recolha sempre; isso ajuda a manter o local livre de bactérias, principalmente o banheiro, além daquele odor que fica por causa do lixo, é desagradável não é mesmo? Por isso, troque-o sempre.

Outra dica importante é sempre que você retirar o saco de lixo lave o recipiente e depois limpe-o com cloro ou água sanitária, isso permite que o odor suma e mantém a higiene.

Deixe os sapatos do lado de fora

Outra dica super importante e que parece boba para algumas pessoas, é com relação aos sapatos dentro de casa. Imagine só você anda o dia inteiro na rua com seu calçado e entra com ele dentro de casa, já pensou a quantidade de germes, bactérias e outros seres nocivos que você leva para sua casa com você, nunca pensaram?

Evite entrar em casa com os calçados que você foi à rua, sempre na entrada da sua casa. Na varanda, por exemplo, deixe um calçado que você use somente em casa, e deixe o sapato que você foi para a rua do lado de fora.

Deixe sempre o seu banheiro limpo

Outra dica importante é com relação ao banheiro.Essa parte da casa é a que mais acumula germes e bactérias, e por isso é sempre importante deixá-la sempre limpa. Além de trocar sempre o cesto de lixo do banheiro, procure manter o vaso sanitário sempre limpo. Para isso, passe um pano embebido com álcool 70%, passando-o sempre depois de lavar com água e sabão, e depois vá mantendo a limpeza com o álcool até a próxima lavagem.

Outra parte do banheiro importante é o cesto de roupa suja. Sempre recolha as roupas, nunca as deixando lá por muito tempo; por causa do acumulo de bactérias, e roupas suja que pode deixar um cheirinho ruim no banheiro. É claro: não é nada agradável se uma visita, por exemplo, fora seu banheiro, e se deparar com sujeira, não é mesmo? Importante lembrar que as roupas sujas devem ficar somente no cesto e não no chão do quarto, tampouco no da sala.

Não acumule jornal

Outra dica para facilitar sua vida é: não acumule jornais na sua casa, sempre se desfaça dele, o ideal mesmo é reciclar é sempre uma boa opção. Os jornais acumulados, além de ocupar espaço desnecessário, são excelentes ambientes que servem como criadouro de carrapatos e fungos. E ninguém quer dividir sua casa com eles, certo?

Caso você tenha cachorros, e utiliza os jornais para coletar as necessidades do animal, substitua o jornal pelo saco plástico, aquele de supermercado mesmo.

Utilize um método mais fácil para a limpeza

Hoje em dia com tanta tecnologia ficou muito fácil de você limpar a sua casa. Uma novidade que está no mercado pode de ajudar e muito a manter a sua casa limpa de forma rápida e prática, e deixe para trás vassouras rodos e aspirador de pó.

O centrifugador profissional faz tudo por você, ele seca, absorve, e ainda serve para vários tipos de piso. Vamos conhecer agora as vantagens do centrifugador!

  • Ele não risca o seu piso, seja de porcelanato ou madeira;
  • Tem uma grande possibilidade de absorção;
  • Tem cerdas supermacias que não arranham;
  • Alçando os lugares mais difíceis da sua casa como canto de paredes, e em baixo dos móveis, janelas;
  • Pode ajudar na lavagem do seu carro;
  • Tem um cabo articulado que tem movimentos flexíveis, é só você pressionar o cabo para baixo e ele gira e expulsa toda a água das cerdas;
  • Tem refil em microfibra;
  • Tem um tamanho compacto que permite que você guarde-o em qualquer canto da sua casa.

Aposte nessa ideia, e deixe a sua casa muito mais limpa!

 

Postagens Relacionadas