7 dicas para transformar a sua casa gastando pouco

Cedo ou tarde todos nós teremos que lidar com uma reforma na casa. Seja por motivos de reparo ou apenas porque você quer dar uma repaginada na decoração porque não aguenta mais olhar para aquela cortina que está nas janelas desde sempre. Mas como transformar sua casa de um jeito barato e bonito?

Esta é uma das dúvidas mais comuns. Reformas e mudanças radicais no estilo dos ambientes da sua casa geralmente podem soar como sinônimo para transtornos e gastos exorbitantes. Mas quem disse que precisa ser assim. Existem muitas formas de como transformar a casa sem gastar rios de dinheiro, fazendo com que todos os ambientes tenham um toque especial e personalidade própria.

Transformar a sua casa gastando pouco

Você não precisa sofrer se decidiu mudar a cara da sua casa, nem pelo tempo e nem pelos gastos. Existem muitas coisas que você pode fazer quando o assunto é como transformar sua casa no quesito decoração. Abaixo, compilamos algumas dicas fáceis, práticas e baratas para deixar a sua casa mais bonita e mais você.

1.Parede de lousa

Esta talvez seja uma das maiores tendências de decoração que surgiram nos últimos tempos. Pintar uma parede de um cômodo ou algumas colunas da casa com tinta fosca preta, fazendo com que ela fique parecendo uma lousa, deixa todo o ambiente mais descontraído.

Se você tem família, seus filhos irão adorar finalmente ser permitido rabiscar as paredes. E se você mora sozinho, nada mais legal do que ter um espaço interativo na sua casa onde você e seus amigos pode escrever, deixar lembretes e etc..

Dependendo do tamanho da área que você deseja pintar, uma lata pequena de tinta bastará. Você muda totalmente a cara do ambiente gastando muito pouco e com apenas uma lata de tinta.

2.Adesivos de azulejo

Sempre achou a sua cozinha meio sem vida, mas nunca teve o orçamento suficiente para reformá-la e trocar os azulejos brancos antigos por novos mais coloridos? Os adesivos podem ser uma opção muito mais barata do que uma reforma completa, dando mais vida à sua cozinha.

Eles são facilmente encontrados em lojas de decoração e na internet, existindo diversas opções para que você escolha e deixe a sua cozinha com a sua cara. A aplicação também é bem simples. Nunca foi tão fácil essa história de como transformar a sua casa sem gastos excessivos e transtornos.

3.Papel de parede

Ainda que muitos considerem essa uma opção ainda um pouco cara, vale a pena se o espaço de aplicação não for muito grande (um cômodo inteiro, por exemplo). Se você quer dar aquele “tchan” na cabeceira da sua cama ou numa parede da sala, usar o papel de parede pode ser uma ideia viável e não tão cara como muitos supõem.

Existe uma gama gigantesca de opções de papéis de parede para escolher, o que lhe dá ainda mais liberdade para ser criativo e moldar os seus cômodos como bem quiser. Viu como transformar a sua casa não é um bicho de sete cabeças?

4.Adesivos de parede e para eletrodomésticos

O conceito é o mesmo dos adesivos de azulejos. Você pode customizar e personalizar as paredes da sua casa sem ter que pintá-las de um jeito bem simples, prático e barato. Assim como no caso dos papeis de parede, você pode encontrar estes adesivos para parede e para eletrodomésticos, como a sua geladeira, em lojas de decoração e on-line e você mesmo pode realizar a aplicação: basta seguir as instruções que vem junto com o adesivo e pronto, sua casa já está com outra cara.

5.Murais

Se você é daqueles que ama ter pela casa suas memórias e fotos espalhadas, por que não fazer um mural só para isso? Escolha uma cor bem vibrante, que combine com o restante da casa e faça você mesmo um mural. Ele poder aqueles de imãs ou de alfinetes, fica a seu critério. Além de a sua casa ficar mais alegre, você nunca esquece dos momentos bons que já viveu. Como transformar a casa com as lembranças? Faça um mural de fotos.

6.Estampas e texturas

Investir em itens complementares ao invés de repaginar toda a mobília pode ser um jeito simples de como transformar a sua casa sem gastar uma nota. Comprar almofadas coloridas, com estampas e texturas diferentes, para contrastar ou combinar com os seus sofás e poltronas, por exemplo, é um jeito de renovar o ar da sua sala sem precisar comprar um sofá novo.

Mesinhas de centro diferentes e pufs coloridos também são boas opções na hora de mudar a cara da casa gastando pouco. Ter pôsteres dos seus filmes e artistas favoritos espalhados pela parede também é uma boa ideia: eles são baratos e sempre dão um ar único ao ambiente.

7.Pintura

Mas, se o que você realmente quer é mudar as cores das paredes e pretende fazer isso em mais de um cômodo, tem um jeito de fazer com que todo o trabalho compense e valha a pena, custando mais barato. O Paint Fácil, que é um pulverizador de tinta pode fazer toda a diferença enquanto você pinta a sua casa.

Os pincéis e rolos geralmente costumam fazer mais sujeira do que deveriam, por isso o Paint Fácil tem algumas vantagens:

  • Não deixa manchas e respingos nas paredes, pisos e carpetes;
  • Acelera todo o processo de pintura e de secagem da tinta, uma vez que por pulverizar a tinta tudo fica mais rápido do que se fosse feito manualmente;
  • Você, com o Paint Fácil, pode resolver pintar a sua casa a hora que quiser, sem ter que se preocupar em contratar alguém para fazer isso, uma vez que ele é fácil de manusear;

Gostou das dicas simples para mudar a cara da sua casa, deixando tudo mais alegre, moderno e a sua cara? Sentiu falta de alguma dica ou tem alguma sugestão? Não deixe de falar conosco sobre as suas experiências e de acompanhar os próximos artigos sobre decoração. Até a próxima!

 

Postagens Relacionadas