7 estratégias indispensáveis para abrir um restaurante

Quando pensamos em abrir um negócio, milhões de ideias e, especialmente, dúvidas começam a surgir na nossa cabeça e começam até as mais banais como  quais os melhores tipos de panela, qual marca de mini balança digital se deve comprar, e também as mais sérias como escolher ou não segmentar o cardápio e qual o local mais propício para  instalar o seu negócio.

Mas calma, é hora de se animar e não de se apavorar! Apesar de ser uma decisão séria, é possível fazer tudo com muito empenho e otimismo. Abrir um novo negócio, por vezes, não é só um grande passo na sua vida, mas também um importante recomeço.Pensando nisso, para ajudar você que pretende alavancar um novo negócio no ramo, preparamos uma lista com itens indispensáveis para abrir um restaurante.

Confira nossas dicas e facilite todo o trabalho, desde a escolha de qual mini balança digital mais indicada, até como planejar um menu!

1. Monte um bom Plano de Negócio

A ideia surgiu! Você decidiu que deseja montar um novo negócio e já colocou até algumas coisas no papel, mas é preciso organizar e refletir sobre tudo para realmente dar os passos iniciais. É ai que entra o Plano de Negócio.

Seja para um estabelecimento relativamente pequeno ou para um grande, o Plano de Negócios é primordial para dar um início responsável para seus empreendimentos. Sendo assim, veja alguns conselhos importantes para construir um bom Plano de Negócios.

  • Análise do capital inicial – Esteja ciente do quanto de dinheiro você tem disponível para começar seu negócio. Lembre-se: o segredo do sucesso é a calma, portanto, deixe que o tempo lhe mostre oportunidades maiores e não dê passos maiores que os próprios pés.
  • Destine o capital a ser investido – Aluguéis, móveis, obras, decoração, panelas e até minibalança digital, coloque tudo na ponta do lápis!Com esse exercício você pode visualizar mellhor toda a dimensão do seu investimento e cortar possíveis exageros.
  • Capital destinado a imprevistos – É importante lembrar que imprevistos sempre podem acontecer, sejam eles baratos ou caros. Por isso, é aconselhável ter uma parte do seu investimento guardada para casos de emergências. Acredite, este dinheiro pode fazer muita diferença para o sucesso do seu negócio.

2. Decida e trabalhe para agradar o seu público-alvo

Todo negócio presta serviços a um tipo de público. Decidir qual te convém, e então trabalhar com o intuito de atingi-lo da melhor forma possível, é primordial. Por isso, não só reconheça seu público, mas também conheça-o. Se preciso faça pesquisas e estude o seu perfil constantemente, afinal, é ele quem ajudará a determinar os rumos do seu negócio.

3. Estude bem todo o mercado que te rodeia

Você já encontrou seu público e agora também achou um imóvel que parece ser perfeito para os seus planos. Calma! Antes de fechar qualquer negócio é necessário  estudar o mercado à sua volta.

Além de analisar características do local como vias de acesso e estacionamentos, é muito importante observar todos os estabelecimentos da região. Só assim, você pode concluir se existe demanda para o seu restaurante e perceber novas oportunidades para diferenciar-se da sua concorrência.

Lembre-se: você pode ser novidade, mas a concorrência já tem sua clientela estabelecida e para chamar a atenção deste público diferenciais são essenciais.

4. Defina seu foco e trabalhe para o ser o melhor

Variedade é legal, mas ainda mais importante é ser referência por algo que se faz bem feito ou quem sabe, melhor que todos os outros. É necessário pesar suas prioridades – e agora não estamos falando de usar uma mini balança digitale suas qualidades.

Sendo assim, determine seu foco e destaque-se nele, o público sabe identificar restaurantes que servem de tudo, mas deixam a desejar em todos seus pratos.

5. Quer trabalhar com variedades? Aposte em um serviço Self-Service

Esse tipo de restaurante é uma boa pedida tanto para atrair os profissionais locais, como também as famílias e passantes. Esse segmento mostrou que veio para e que a rapidez, opções de escolha e praticidade não são tendências passageiras.

Pelo preço variar de acordo com a fome do cliente e o peso do seu prato, esse tipo de negócio pode alcançar um público muito amplo economicamente, o que é um aspecto muito positivo para qualquer restaurante. Outro ponto positivo é que se pode variar – e muito – nos pratos e cardápio dos dias, podendo agradar a gregos e troianos, sem comprometer o foco do seu negócio.

Contudo, é de suma importância ter em mente que esse tipo de restaurante exige um acompanhamento minucioso e constante das quantidades de pratos que são produzidos. A dica, é que uma mini balança digital, pode te auxiliar a determinar as quantidades e gastos, desde a compra até a produção dos pratos.

Sendo assim, você pode escolher a mini balança digital do mercado que mais te agrade ou seguir a nossa indicação e adquirir esta mini balança digital com gancho com capacidade de 20Gr a até 40Kg.

6. Qualidade e segurança

Para se ter um bom restaurante pense primeiro no seu cliente. Dessa forma, nunca arrisque a qualidade e segurança do seu serviço em busca de menores custos.

Busque excelência e especialização nos serviços mais básicos. Procure profissionais qualificados para trablhar na realização de pequenas reformas no estabelecimento, como também para formar a equipe que estará constantemente  colaborando com você – tanto na cozinha, como fora dela.

Lembre-se que o barato pode sair caro e comprometer todo o seu investimento.

7. Pesquisa: um hábito para ser adotado para sempre

Pesquisar é fundamental para analisar o caminho que você está seguindo e qual os atalhos pode seguir sem medo! Por isso, além  da pesquisa de itens simples como o preço de uma mini balança digital ou mais elaborados como a escolha das marcas de eletrodomésticos, é bom estar por dentro das tendências do mercado culinário e do comportamento do seu público.

Manter o sucesso do seu negócio está muito aligado em inovar e agir rapidamente quando for preciso, para isso, as pesquisas serão grandes aliadas.

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