9 delícias para consumir nos dias frios

Nada melhor do que fazer aquela comida bem gostosa num dia frio não é mesmo? O inverno para a maioria das pessoas combina com ficar em casa, assistindo um filme comendo pipoca e chocolate, realmente o inverno pede isso, porém existem muitas outras receitas simples de serem feitas, que podem também ser muito saborosas, vamos conhecê-las? Vamos lá!

Fondue

O fondue é uma excelente opção para um dia frio, ele é uma comida superfácil e divertida de fazer, você pode escolher fazê-lo de carne, de queijo, ou até mesmo com frutas variadas. O ideal nesses casos é utilizar um conjunto com panela e instrumentos próprios para fazer o fondue, o conjunto é composto por uma panela e garfinhos para pegar os ingredientes.

O fondue é muito fácil de ser feito, você só precisa escolher o sabor que  será feito, de queijo, chocolate ou outros ingredientes, e depois colocar o ingredientes na panela e esperar derreter, e depois é só se deliciar com a família ou com os amigos, tem coisa melhor?

Chá de limão

Uma bebida ideal para um dia bem frio é o chá de limão, e é também no inverno a época que surgem mais gripes e constipações, além de evitar o mal característico o chá de limão é bem saboroso, pode servir perfeitamente para ser tomado num dia frio em que você esteja em casa lendo um livro, por exemplo, não é uma ótima opção?

Cappuccino

O cappuccino é uma bebida quente que veio da Itália, e hoje faz parte de todo o mundo, ele é bem comum, principalmente nos dias de inverno. Ele é feito com leite e café expresso, e com uma espuma que cobre toda a parte de cima da xícara.

O cappuccino hoje em dia não mais é feito apenas da forma original, ele ganhou novos modelos e sabores, em lanchonetes e outros estabelecimentos ele assume diversos sabores novos e criativos.

Sopas

As sopas podem ser uma excelente  opção para o inverno, além de serem um prato leve, pode ser sim muito saborosa, diferente do que pensam algumas pessoas. A sopa de legumes, por exemplo, pode ser uma delícia se estiver preparada com temperos simples, como por exemplo, alho, cebola e ervas fina.

Outro tipo de sopa muito saborosa também é a sopa de queijo com ervas ou queijo com cebola, é super fácil de fazer, ou se você preferir você também pode optar por comprar a sopa pronta, é só colocar água bem quente e misturar a sopa.

Queijos

Os queijos são excelentes para um dia de inverno. Uma dica muito boa, divertida e claro também  muito gostosa é juntar os amigos e fazer um seleção de vários queijos, e cortar em cubos e servir como petiscos

Bolo de chocolate com calda de brigadeiro

Uma dica superprática e superfácil de fazer e é sempre bem – vinda pela maioria é o bolo de chocolate! Quem resiste a um bolo de chocolate, ainda mais com uma calda especial de brigadeiro por cima, ninguém não é mesmo?

Pipoca

A pipoca é um alimento perfeito para dias frios em casa, assistindo um filme embaixo do cobertor, não é mesmo?

Mas não pense você que a pipoca pode ser feita de apenas duas maneiras, existe milhões de maneiras de se fazer a pipoca, você pode inovar, inventando ingredientes para comer com a pipoca, como por exemplo, brigadeiro, leite condensado, ou até mesmo doce de leite, aposte na sua criatividade e inove os sabores!

Bolo de café

  • O bolo de café é uma excelente e deliciosa opção para matar a fome nesse inverno. Ele é supersimples preparar, vamos aprender como?

Você vai precisar de:

  •  1 xícara de manteiga derretida
  • 4 ovos, com gemes e claras separadas
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 2 xícaras de café pronto
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Para cobertura você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 5 colheres de sopa de café pronto
  • 1 gema peneirada
  • 1 lata de leite condensado

Vamos ao modo de fazer agora. Primeiro você precisa bater as gemas juntamente com a margarina até ficar um creme homogêneo e branco, depois adicione o chocolate em pó junto com o café, mais a farinha de trigo e o fermento em pó, depois bata bem, e por último acrescente as claras em neve e misture devagar até obter uma mistura homogênea.

Agora vamos entender como fazer a cobertura. Em uma panela comum despeje a manteiga derretida, leite condensado, mais a gema peneirada, o chocolate em pó junto com o café. Leve ao fogo e mexa sem parar, e deixe cozinhar até ficar bem cremoso, e depois despeje o creme bem quente em cima do bolo, e se preferir pode enfeitar com morangos ou chantilly, flocos, brigadeiro, ou até mesmo alguma outra fruta de sua preferência.

Chocolate quente com leite condensado e creme de leite

Uma bebida superdeliciosa para passar o inverno em casa é um chocolate quente com alguns ingredientes deliciosos e especiais, vamos aprender como fazer? Vamos lá!

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 4 colheres sopa de chocolate em pó
  • 1 caixa de chantilly de 200 ml
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 leite de leite condensado
  • Raspas de chocolate

Modo fazer: Despeje o leite, o leite condensado, o chocolate em pó, e o amido de milho em um recipiente para levar ao fogo, e misture os ingredientes até ficar grossa a mistura, e quando isso acontecer desligue o fogo e coloque o creme de leite. Depois é só colocar o chocolate quente um uma xícara e despejar um pouco de chantilly em cima, a quantidade fica por sua conta.

Que beleza, não é mesmo? Com essa variedade de opções, estamos preparando para todos vocês um inverno bem gostoso, mas não exagerem nas guloseimas certo?

Para mais novidades, não deixe de acompanhar nosso blog!

 

Postagens Relacionadas