9 exercícios para manter a forma em casa

Hoje o mundo está tentando se tornar cada vez mais saudável, afinal, a alimentação está mais balanceada e o conceito de fitness está sendo muito adotado para ter um corpo em forma. Se antes a mulher e o homem bombados eram vistos como algo fútil, hoje as oportunidades para essa carreira e estilo de vida só aumentam.

Seja por meio de vídeos no youtube, matrículas nas academias, novas formas de exercitar (crossfit, por exemplo), suplementos, as pessoas querem ter um corpo em forma para poder estar bem consigo mesma. O problema é que nem todo mundo tem tempo para se exercitar fora de casa, uma vez que a rotina tende a ser muito corrida e muito agitada, impedindo que algumas pessoas (talvez a maioria da população ainda) tenha um tempo livre para fazer atividade física de forma regular. Só que, esse problema não pode ser visto como empecilho ou sensação que tira o seu ânimo, afinal, se você quer se exercitar tem como manter a forma em casa!

Dá para manter a forma em casa?

Sim, e é muito eficiente. Se você souber quais exercícios deve fazer e manter um cronograma diário de treinamento, você consegue os resultados rapidamente, obtendo mais energia, disposição, resistência física, mais músculos e menos quilos de gordura! Manter a forma em casa não pode ser visto como algo difícil ou chato, pelo contrário, você pode escolher exercícios que combinem com o seu perfil. Sem contar que de dentro de casa, tudo se torna mais fácil, já que você pode escolher a hora que irá fazer os exercícios. Além dos exercícios aeróbicos básicos, até compensa você comprar alguns aparelhos que irão intensificar o seu treino.

Só que, não adianta apenas pensar em fazer, você deve ter disciplina e determinação. Isso quer dizer que, para manter a forma em casa você não pode apenas fazer exercícios uma vez por semana. É preciso de ritmo e periodicidade. Aliás, não podemos nos esquecer de um quesito: alimentação. Para manter a forma em casa, você também deve se aliar com uma dieta balanceada, rica em nutrientes que lhe dará energia para o seu melhor desempenho!

Então, para que você saiba como manter a forma em casa, que tal descobrir os exercícios mais comuns e eficazes para atingir o resultado que você sempre quis, agora no conforto da sua casa?

Exercícios aeróbicos

É de extrema importância que você alie os exercícios aeróbicos com os exercícios de musculação para que ao mesmo tempo você possa definir os músculos e eliminar aqueles quilos extras que estão apenas te dando dor de cabeça e incômodo.

  • Sendo assim, pular corda, caminhar, andar de bicicleta e até fazer polichinelos são exercícios que você pode fazer em cada, principalmente se tiver uma esteira ou um aparelho de spinning.
  • O agachamento, por exemplo, é um exercício constantemente usado em treinos aeróbicos porque ajuda a fortalecer as coxas, as pernas e o bumbum. É uma ótima forma de manter tudo no lugar e tonificar os membros inferiores.
  • O abdominal também é outro exercício que tem como objetivo definir a barriga, para aparecer aqueles gominhos que talvez você esteja sonhando tanto em ter. Há três tipos de abdominais que você pode fazer para agilizar o processo e manter a forma em casa: abdominal reto, abdominal com bola e abdominal oblíquo.
  • O exercício chamado de quatro apoios, por exemplo, é ideal para fortalecer o bumbum e deixar todo o corpo tonificado, aumentando a resistência física.
  • Até mesmo as costas podem ser trabalhadas em casa, se você tiver apenas um cabo de vassoura e até um saco de arroz. Você pode intercalar para levantar peso e trabalhar a região das costas e dos braços, como o bíceps e o tríceps.
  • Já para as pernas, o exercício Mountain Climbers e Leg Raises são indicados porque você trabalha muito as pernas.

O ideal é você manter um treino em que contemple todos esses exercícios, respeitando as limitações do seu corpo e sua energia também. Por isso que você precisa estar bem-disposta e bem disciplinada! Para que você não enjoe dos exercícios, é legal que mude o treinamento a partir do momento em que você já não se sente mais cansada durante o treinamento, porque isso quer dizer que você aumentou a sua resistência física e está preparado para aumentar de nível, podemos dizer assim. O que importa é que você pode fazer todos esses exercícios na sua casa. E aí, tem como manter a forma em casa? E como, não é mesmo?

Equipamentos fitness para manter a forma em casa

Aliás, falando em exercícios aeróbicos e exercícios que definem os músculos, os equipamentos fitness podem ser ideais para manter o seu ânimo, porque a partir do momento em que você adquire um deles, você se sente na dívida de utilizá-los e não ter gastado dinheiro à toa. Sem contar que, com eles, os resultados chegam mais rapidamente. A esteira é um dos itens mais comprados, porque além de ser prático, ajuda você a manter a forma em casa. Entretanto, o aparelho queridinho atualmente é o Air Climber, que pode queimar cerca de 400 calorias em apenas meia hora. Você pode pensar que está em uma aula de step, mas é mais que isso. Só vendo para saber, por isso acesse aqui, talvez esse seja o aparelho fitness que você estava precisando para manter a forma em casa.

 

Agora resta você começar os seus exercícios em casa para poder desenvolver um corpo bacana e estar feliz consigo mesmo. Saiba que não é indicado fazer exercícios no período da noite, porque pode atrapalhar o seu sono. E, caso você queira intensificar o treinamento, compensa até você procurar uma ajuda de um profissional, como o personal trainer, para indicar os melhores exercícios para você manter a forma em casa. O mesmo vale para a suplementação alimentar. Nunca comece a ingerir os suplementos sem acompanhamento de um personal ou nutricionista.

E então, que tal começar a se exercitar agora mesmo? Continue com o blog, nosso objetivo maior é trazer sempre novidades. Até breve!

Postagens Relacionadas