A importância da sombra para a maquiagem

Quando falamos de maquiagem, muita gente discorre sobre o que é realmente importante para quem decide se maquiar. Uma área em especial ganha muita atenção de quem está se maquiando e de quem aprecia a beleza da mulher: os olhos.

Tem até o ditado que diz que os olhos são a janela da alma, e um olhar pode dizer bem mais sobre você do que qualquer palavra; por isso, é preciso muito cuidado na hora de maquiar essa área do rosto. A maquiagem dos olhos pode apenas aumentar o olhar, aprofundar seus olhos ou transparecer sensualidade, ousadia, alegria e mistério e você pode fazer tudo isso com apenas um item de maquiagem: a sombra.

A cor de sombra ideal para o seu olhar

Para realçar o seu olhar, algumas sombras podem lhe ajudar muito, por exemplo: olhos verdes ficam mais destacados com cores lilás, roxo, vinho e violeta; já os azuis pedem tons mais terrosos e castanhos ficam em destaque com sombras chumbo e prata.

Mas muito além de combinar as sombras com a cor de seus olhos, as sombras podem expressar seu estado de espírito e, por isso, são peças-chave em qualquer maquiagem.

Se você quer um olhar matador e cheio de segundas intenções as sombras pretas esfumadas com toques de prateado e perolado vão carregar seu olhar de sensualidade e podem ser destacadas, ainda mais, com rímel e lápis.

Para quem quer dar ao rosto uma aparência mais saudável e cheia de vitalidade os tons de marrom são os ideais, proporcionando certo bronzeado às peles mais claras e em tons quase dourados. Podem ser usados em festas e eventos, nos quais é preciso dar um up no seu olhar.

Já os tons de rosa são mais usados no dia a dia e servem para dar ao olhar um aspecto mais jovial e saudável, com exceção das ruivas, nas quais podem ter o efeito contrário. Os tons de rosa costumam deixar a aparência mais jovem e lhe retirar uns anos da aparência.

Já os tons de verde são usados por aquela mulher que sabe ousar e que não tem medo de se arriscar, podem compor um look mais básico e dar verdadeiro destaque a quem os usa, sem que a pessoa perca um olhar misterioso.

A combinação de roxo e lilás com preto também traz um mistério e é mais comumente usado em eventos e festas noturnas e devem ser usados com parcimônia, pois podem diminuir o seu olhar, dependendo do tamanho de seus olhos.

Paleta de sombras Luisance

Para quem quer ter um infinita de opções na hora de escolher a sombra para seus olhos e assim ousar mais ou ficar mais básica a Paleta de 180 cores da Luisance é ideal.

O kit conta com sombras peroladas, opacas, brilhantes e cintilantes e com uma variedade de tons que vai do perto ao nude, passando pelos tons de azul, roxo, marrom, verdes, amarelo e rosados.

Postagens Relacionadas