Ainda vale a pena ter um Google Chromecast?

Você já observou como o Google está cada vez mais presente nas nossas vidas? O buscador mais famoso da web sempre encontra novas soluções para agradar os mais variados públicos. E depois de conhecer um pouco o inovador óculos de Realidade Aumentada Cardboard, que também foi uma iniciativa do Google, é hora de conhecer o tão conhecido e amado Chromecast, aparelho que já não é tão novo assim, mas que tem uma grande aceitação por parte da maioria das pessoas que o possuem.

O Chromecast é um pequeno dongle streaming que pode ser utilizado em qualquer TV ou Monitor com entrada HDMI. Esse pequeno gadget já ficou na lista de TOP acessórios mais vendidos das melhores lojas dos EUA e até desponta entre os produtos que mais fazem sucesso. Mas o sucesso do Chromecast não se limita aos EUA, o mundo todo entrou nessa onda e o Brasil não ficou de fora. Por mais que muitas pessoas ainda não entendam todas as funcionalidades do acessório, basta utilizar o aplicativo, mesmo por pouco tempo, para fazer com que ele se torne um parte essencial de sua TV.

Mas, o que é Chromecast, e como ele funciona?

Como já falamos aqui, o Google Chromecast é um pequeno dongle ou dispositivo que pode ser conectado a sua TV ou monitor via entrada HDMI. Feito isso, você poderá gerar milhares de outras funcionalidades ao seu aparelho de TV, podendo utilizá-lo junto com seu próprio celular e melhorando ainda mais a sua forma de entretenimento em casa. O aplicativo funciona de maneira extremamente simples, você só precisa conectar o dispositivo através da conexão Wi-fi de sua casa. Feito isso, você já poderá integrar o aparelho com seu dispositivo móvel (celular, tablet ou outros) e aproveitar todos os recursos que esse pequeno dispositivo oferece.

Funcionalidades básicas!

Se você não sabe, o Google Chromecast faz com que seu aparelho de TV comum se torne uma Smart TV completa, com muito mais recursos que as Smart TVs atuais. O acessório serve para inúmeras coisas. Basicamente, ele pode espelhar (ou projetar) a tela do seu smartphone na TV, permitindo o uso de navegadores e outros recursos. Além disso, você poderá utilizar o acessório junto com o Netflix e Youtube, fazendo com que você possa transmitir todos os conteúdos diretamente do seu celular. Isso sem falar dos outros incontáveis aplicativos disponíveis para utilizar e se divertir!

Jogos e muito mais!

Se você quer aproveitar ainda mais o seu Google Chromecast, você pode acessar a loja específica para o equipamento, a Caststore e conferir diversos aplicativos e jogos. E o mais legal é que tudo acontece diretamente da tela do seu smartphone, ou seja, utilizando seu celular como uma espécie de ‘controle remoto touchscreen’ para sua TV. Vale lembrar que é muito fácil utilizar esse acessório que pode fazer os momentos de lazer seus e de toda sua família ainda mais divertidos.

Vale a pena ter um Google Chromecast?

O Google Chromecast é um pequeno aparelho que serve basicamente para transformar sua TV em SmartTV através do seu celular. A grande vantagem é que esse pequeno equipamento oferece muito mais recursos do que uma SmartTV tradicional oferece, portanto, se você tem uma TV comum e não tem interesse em adquirir um equipamento novo, o Chromecast pode ser a solução que você precisa para dar um Upgrade em seu aparelho de TV e deixar ele ainda atualizado e moderno sem ter que gastar muito. E somando isso com todas as outras funcionalidades e vantagens que o aparelho oferece, fica muito claro que vale a pena sim ter um Chromecast em casa!

E se você gostou de acessar nosso blog, não deixe de acompanhar nossas novidades e ficar por dentro de nosso blog!

Postagens Relacionadas