Aprenda como aproveitar melhor sua Smart TV!

Se tem uma tecnologia que não para de avançar todos os dias, essa tecnologia é a TV. Desde que foi inventada, no ano de 1875 nos Estados Unidos, os aparelhos televisores vêm passando por diversas modificações e melhoras tecnológicas que vão desde a transmissão de imagens em movimento, transmissão de imagens coloridas, tecnologia de plasma, imagens em alta definição, led, entre muitas outras, até chegar nos aparelhos mais avançados que temos hoje como Smart Tvs e tecnologias 3D.

Realmente não há como comparar uma Smart TV de hoje com um aparelho de TV dos anos 60. Porém, mesmo com as TVs atuais, a maioria das pessoas não tiram todo o proveito que esses equipamentos podem oferecer. Hoje em dia é muito difícil encontrar uma casa que não tenha uma Smart TV na sala ou nos quartos, porém, mais difícil ainda é encontrar pessoas que realmente utilizem todo o potencial de suas TVs.

Qual a diferença de uma Smart TV para uma TV tradicional?

As pessoas ainda hoje confundem o pouco as Smart TVs e acabam adquirindo o produto sem saber do que se trata. Porém, as Smart TVs ou TVs Hibridas são simplesmente aparelhos de TV com acesso a internet. A maioria desses aparelhos possuem a possibilidade de instalação de aplicativos e programas que contribuem para a interatividade com o usuário. E você? Tem uma Smart TV e não sabe aproveitar todos os recursos dela? Veja esse artigo e confira algumas dicas práticas para que você possa utilizar todo o potencial de sua Smart TV!

Dica 1: Aprenda a usar sua Smart TV!

O primeiro passo de todos para quem tem uma Smart TV é aprender a usar o sistema, sintonizar os canais e saber usar todas as funcionalidades básicas. Se você precisar de ajuda nessa tarefa, você pode usar um manual como apoio. Além disso, os menus e forma de configuração das Smart Tvs hoje em dia são bem dinâmicos e não envolvem muitos conhecimentos e termos técnicos. Basicamente é só seguir as instruções principais e pronto!

Dica 2: Faça vídeos conferências com sua TV!

Uma opção muito boa e pouco utilizada das Smart TVs atualmente é a opção de fazer vídeos conferências através do aplicativo Skype. Assim você poderá se comunicar com quem você quiser através do seu aparelho de TV, você precisará apenas de uma Câmera para TV para que as pessoas possam te ver o aplicativo do Skype instalado em seu televisor.

Dica 3: Use um controle Qwert para melhorar a navegação e digitação!

Muitas pessoas demoram muito tempo para fazer uma pesquisa na internet ou atualizar seus status nas redes sociais devido ao controle remoto que vem junto com a TV. Mas você pode ter um Teclado Qwert para sua TV e melhorar sua navegação e digitação entre as funções de sua TV, assim, fica mais fácil procurar um filme pelo nome, fazer pesquisas, entrar nas suas redes sociais, entre diversos outros.

Espero que essas dicas possam ter te ajudado a aprender a como utilizar melhor sua Smart TV e utilizar todos os recursos que ela pode oferecer. Fique atento ao nosso próximo artigo e acompanhe todas as novidades!

Postagens Relacionadas