Aprenda como platinar os cabelos masculinos!

Já observou como a tendência dos cabelos platinados só vem aumentando conforme o tempo? E como podemos ver, até mesmo o publico masculino, que costuma ser bem firme com relação à mudança de visual, entrou nessa onda. Atualmente é muito fácil encontrar um homem com cabelos platinados, seja em clipes musicais, filmes ou até na nossa vizinhança.

A verdade é que os cabelos platinados não afetam a masculinidade do homem e na realidade, dependendo da pessoa, acaba deixando o homem muito mais estiloso. E na realidade existem várias tonalidades para deixar os cabelos platinados. É o caso do loiro platinado acinzentado ou do mega loiro quase branco. Mas, independente do estilo que você irá escolher, você precisa ter consciência dos cuidados para manter o visual sempre bonito e atraente!

Pessoas negras com cabelos platinados, pode?

Muitas pessoas se perguntam se o visual ficaria legal em pessoas negras ou de tonalidade um pouco mais escuras. Mas a resposta é: Por que não? O que determinará se o resultado do procedimento ficará com um aspecto bonito não é a raça ou etnia da pessoa e sim como foi feito o procedimento e se a pessoa tem os traços ideias para deixar o rosto com um bom resultado. Homens negros podem sim fazer os cabelos platinados se quiser! Feitas as considerações, vamos começar!

Preparando os cabelos!

O primeiro passo para começar o processo de platinar os cabelos é o reconhecimento capilar. Esse processo geralmente é feito para determinar se o seu cabelo está em condições de ‘aguentar’ a química ou não. Desde já, adiantamos que cabelos com qualquer tintura anterior provavelmente não poderão ser platinados nesse caso, você deve aguardar os novos fios fios crescerem para fazer o processo.

É bom não se esquecer também de que você deve ter os cabelos saudáveis antes de realizar o procedimento, evitando que você possa ter problemas após a aplicação dos produtos.

Vamos tirar a cor?

A tonalidade mais pedida na maioria dos salões de beleza geralmente é o platinado acinzentado. Para conquistar os cabelos totalmente brancos é necessário realizar o processo de descolorização capilar. Para isso, deve-se usar um descolorante de qualidade. Em tonalidades mais escuras, será necessário repetir a aplicação mais de uma vez para se conquistar o resultado esperado.

Tirando o amarelado!

Não tem como negar, a grande maioria dos homens que fazem a descolorização capilar acaba ficando com os cabelos com áreas amareladas e uniformes. E é aí que entra o processo de manutenção capilar. Para tirar de vez a tonalidade amarelada dos fios, será necessário utilizar Shampoo e Condicionador Miss Mag Instant Blond! Com esses produtos matizadores você irá dar adeus aquele amarelado que fica nos cabelos e vai conseguir deixá-los mais uniformes.

Cuidados depois do processo!

Após realizar o procedimento para deixar os fios platinados, você precisa ter um cuidado especial com os cabelos. Isso acontece pois seus cabelos estarão muito enfraquecidos e com pouca proteína, sendo necessário fazer hidratação constante e ter todos os cuidados necessários. Para quem quer uma solução tudo em um, o Shampoo e Condicionador Miss Mag Blond matiza e ainda nutre o cabelo por você!

Se você gostou de ter aprendido mais sobre como platinar os cabelos masculinos, acompanhe nosso blog diariamente e fique por dentro das dicas exclusivas que postamos diariamente!

Postagens Relacionadas