Diarista – Como limpar a casa mais rápido com menos tempo!

Se tem um serviço que deveria ser mais valorizado aqui no Brasil, esse serviço é o de diarista. Todos os dias muitas mulheres saem de casa para realizar o serviço de limpeza doméstica em uma residência ou muitas vezes, até mais de uma. E por mais que esse serviço geralmente não tenha um tempo mínimo e máximo de execução, muitas pessoas (na maioria, mulheres) acabam passando muito tempo fazendo o serviço, que na maioria das vezes não sobra tempo nem para cuidar de si mesmas.

Fazer a limpeza residencial de forma mais rápida seria uma forma de resolver esse problema. Porém, como muitas mulheres seguem uma metodologia de limpeza para todas as residências, geralmente fica difícil otimizar o tempo de limpeza. Porém, se você quiser ter mais tempo para si e para suas atividades, você precisa saber que há a possibilidade de fazer a limpeza doméstica de forma muito mais rápida, fazendo você ser mais produtivo em cada residência e consequentemente ter mais tempo para você e suas necessidades.

Solução para aumentar a produtividade na limpeza doméstica!

Uma boa forma e aumentar a produtividade na limpeza residencial é por adotar um padrão de limpeza diferente em cada casa que você trabalha. O ponto principal dessa estratégia é adotar um estilo de limpeza diferente para cada tipo de residência, geralmente estabelecendo uma rotina de limpeza de acordo com as necessidades da casa. Isso significa você irá otimizar o seu tempo de acordo com a necessidade de cada cômodo, fazendo a limpeza de uma forma muito mais eficiente.

Por onde começar a limpeza residencial?

Se você adotou a ideia acima, você pode começar a limpeza residencial através da organização dos ambientes. Para começar certo, é bom iniciar a organização colocando todos os objetos que estiverem fora do lugar em seus devidos cômodos. Ainda assim, evite começar a limpeza dos ambientes antes de fazer a organização de todos os espaços, isso irá evitar com que você tenha que entrar diversas vezes num mesmo ambiente e até sujar um que já esteja limpo.

Faça uma lista de tarefas!

Uma ideia simples e muito funcional para você é por fazer uma lista de tarefas. Uma lista de tarefas pode te ajudar a selecionar os melhores cômodos para começar a limpeza e evitar que você esqueça alguma coisa. Enumerar também os passos e a ordem com que os cômodos serão limpos vai te ajudar a fazer a limpeza doméstica de forma muito mais produtiva. Para evitar perder tempo, você pode deixar a lista de tarefas em um local fácil, como no bolso, por exemplo.

Levar seus materiais ou usar os do cliente?

Muitas pessoas que trabalham com limpeza residencial ficam em dúvidas se devem levar seus próprios materiais de limpeza ou se devem usar as do seu cliente. A verdade é que você pode ter muitas vantagens por levar seus próprios materiais de limpeza para a casa de seus clientes. A vantagem principal está no fato de você já estar familiarizado com seus materiais de limpeza, o que faz o serviço de limpeza doméstica ser muito mais eficaz. Além disso, você até pode cobrar mais caro por seus serviços caso leve seus próprios materiais.

Use materiais de limpeza eficientes!

O uso de materiais de limpeza funcionais podem ser de grande ajuda para aumentar a produtividade durante a limpeza doméstica. Uma ótima dica para quem quer fazer a limpeza de casas de forma muito mais fácil e rápida é por usar um produto específico para isso, como é o caso do Balde Spin Mop 360. O produto é capaz de limpar cômodos de forma muito mais rápida, aumentando consideravelmente sua produtividade.

Se você gostou dessas dicas, fique ligado aqui no nosso blog e fique por dentro de mais dicas como essa.

Postagens Relacionadas