Autobronzeador protege dos raios solares?

Chegou o verão e tudo o que você quer é aproveitar o seu tempo livre nas férias para conquistar aquele tão sonhado bronzeado que você desejou o ano todo, mas não teve tempo de adquirir ao longo do ano.

Seja por conta do seu trabalho que nunca lhe deixa tirar férias, seja pela falta de dinheiro que não te deixa viajar ou outras razões. Entretanto,  e se dissermos que você não precisa esperar o ano inteiro para ter um bronzeado lindo e natural e que ainda pode consegui-lo sem sequer se expor ao sol? Tudo isso com os novos queridinhos das mulheres: os autobronzeadores.

O que são autobronzeadores e como agem na pele

Estes cremes e sprays autobronzeadores possuem uma substância chamada dihidroxiacetona. Sua atuação consiste em reagir junto à camada superficial da pele e produzir uma coloração tipo bronzeado; um tipo de maquiagem natural. Estes produtos são altamente seguros e eficazes, além de não provocarem qualquer dano à pele, já que não os absorve.

Como aplicar autobronzeadores

O método de aplicação ideal é o que possa ser o mais uniforme possível. Para conseguir este resultado você deve esfoliar a pele antes de utilizar o produto. Depois disso, e já com a pele seca, aplique o autobronzeador. Faça o processo sem pressa, espalhando muito bem e uniformemente. Esse cuidado evitará o aparecimento de manchas. A duração do produto na pele é de aproximadamente uma semana, até que comece a desbotar.

Mas afinal, autobronzeadores protegem dos raios solares?

A resposta é não, os autobronzeadores não possuem fator de proteção solar. E, por isso, a continuidade na utilização dos seus protetores solares rotineiros é tão importante. Mesmo que a sua pele já esteja “bronzeada”, isso não significa que esteja protegida. Depois da aplicação do produto, espere de 30 minutos a uma hora para que seque completamente. Após esse tempo, pode voltar com a sua rotina normal de produtos para a pele – cremes hidratantes e filtros solares.

A vantagem nos autobronzeadores

Ainda que os produtos não possuam fator de proteção solar, ajudam na redução de possíveis doenças de pele. Isto porque, com a sua pele já bronzeada, você não precisa mais se expor ao sol com tanta frequência para conquistar o bronzeado dos sonhos de forma natural. Esta atitude preserva a saúde e a hidratação da sua pele, além de prevenir doenças de pele futuras.

Então se você é daquelas esquecidas que nunca passam protetor solar antes de ir à praia pegar aquele bronzeado, ou então só usa aqueles óleos bronzeadores e sempre volta de viagem com algumas queimaduras de souvenir, talvez a nova moda dos autobronzeadores seja para você. A pele fica dourada e com aparência saudável e você evita os tão incômodos transtornos que sempre acabam vindo com um bronzeamento natural.

O melhor é que você não precisa esperar pela boa-vontade do clima ou do seu chefe em te dar aquelas férias merecidas: o autobronzeamento pode ser feito na sua própria casa e por você mesma. Um excelente produto no nicho dos autobronzeadores é o Mega Bronze Spray. É testado dermatologicamente e aprovado pela Anvisa. Não irrita a pele e te deixa com um bronzeado perfeito o ano todo.

Postagens Relacionadas