Como conservar o bronzeado por mais tempo?

As férias estão chegando e o lazer em locais como praia, piscina, entre outros, se torna a grande opção. Como, no verão, as pessoas aproveitam para pegar um bronze enquanto curtem o clima, é bom estar a par de algumas técnicas para conservar o bronzeado por mais tempo. Separamos algumas dicas neste artigo para que você arrase com um bronzeado prolongado. Confira!

Esfoliação durante o banho

É bom esfoliar a pele durante os banhos. Faça isso pelo menos uma vez por semana. Não fique com medo de perder o bronzeado com isso, pois na verdade, isso vai ajudar sua pele ficar mais brilhante e bonita, além de fazê-la absorver melhor o creme hidratante após a ducha.

Uso de hidratante

Após o banho, como sugerido acima, espalhe creme hidratante no corpo. Isso ajuda e muito a hidratar sua pele, além de conservar as áreas bronzeadas. Uma dica interessante é fazer uma mistura de óleo para o corpo com algum hidratante de qualidade. Experimente, no verão tudo é valido para deixar sua pele mais bem cuidada.

Use leite

Essa dica parece esquisita, mas alguns europeus têm esse costume e dizem ser bem útil. Durante o processo do banho, leve uma vasilha com leite. Após a primeira lavagem do corpo, espalhe o líquido pela pele e se lave novamente com água. Como durante o banho, os poros estão mais abertos, irão absorver melhor a substâncias presentes no leite. Isso auxilia na hidratação e sua pele ficará muito mais saudável. O ideal é fazê-lo pelo menos uma vez por semana.

Alimentação

Seja atencioso com a alimentação. Comer alimentos naturais, como cenouras, abóboras, tomates, além de frutas como pêssego, laranja, mamão e manga ajudam na hidratação do organismo. Vegetais de folhas escuras também ajudam. O básico é beber bastante água. Quando estiver na praia, consuma bastante água de coco e, nas refeições, opte por sucos naturais feitos a partir das frutas citadas.

Os horários do Sol

É muito importante que você obedeça aos horários apropriados para exposição ao sol, para evitar a contração de câncer de pele e outras doenças, como insolação. Os melhores momentos do dia são: pela manhã, até às 11 horas, e, à tarde, após as 16 horas. Antes de estar bronzeado, comece tomando sol aos poucos para que sua pele se acostume e não fique avermelhada, correndo risco de queimaduras e manchas e evitando que o efeito belo de bronzeado se perca.

Autobronzeador

A última dica merece destaque! Se você está disposto a manter mesmo o bronzeado, recorra ao autobronzeador. Ele irá conservar o tom dourado um tempo mais prolongado. E se você já estiver bronzeado, ficará com um aspecto mais natural, com uma tonalidade morena tropical!

Quer conhecer um ótimo autobronzeador?

O Mega Bronze Spray Autobronzeador é o segredo do bronze prolongado. Muitas celebridades usam e garantem que é a forma mais rápida, prática e saudável de se conseguir um bronzeado uniforme e perfeito, tanto em homens, quanto em  mulheres. Sua aplicação é feita de forma simples e leva apenas alguns minutos para a secagem do produto. Depois de cerca de 4 a 8 horas, você terá um bronzeado digno de verão por até 7 dias. Isso mesmo, 7 dias! O produto é registrado pela Anvisa, sob o Nº 2.3112.0024.001-9.

Boas férias!

Postagens Relacionadas