Como deixar suas unhas saudáveis

Que mulher não gosta de estar sempre bela? E para isso, um efeito essencial que não pode ser esquecido nunca são as nossas unhas, que mulher consegue se produzir toda e deixar as unhas de fora? Não da né, nossas unhas são um charme que, além de não podermos esquecer, é uma das principais armas para o charme e a sedução. Nesse sentido, unhas mal cuidadas não irão conseguir passar o efeito desejado pela mulher, pois se estiverem quebradiças, fracas e sem brilho não são de boa aparência para nenhuma mulher, afinal, essa parte do corpo literalmente mostra o que acontece com o seu organismo, ou seja, a saúde das unhas depende de seu equilíbrio orgânico, como um todo.

O que fazer?

Para as suas unhas estarem sempre saudáveis é preciso tomar alguns cuidados e sempre estar notando caso a sua unha apresente alguma diferença de cor, fraqueza, irregularidade, e desfolhamento. Para isso não acontecer, você deve sempre estar se hidratando, não tirar as cutículas regularmente, – pois é a proteção mais eficiente para as suas unhas –, e evitar roer as unhas e os cantos, porque qualquer corte pode causar infecção e fraqueza nas unhas, sempre escolher uma base boa, porque é quem irá ajudar no crescimento e na beleza de suas unhas.

Hidratação das unhas

O que muitas mulheres não sabem é que a água também é um elemento fundamental para as unhas. Assim como o corpo precisa de agua para se hidratar, as unhas também, tomando de cinco a oito copos diários de água, você tem o essencial para as unhas conseguirem se manter hidratadas.

Passar creme nas mãos também é uma das formas de conseguir a hidratação das unhas, mas muito cuidado para não acabar deixando resíduos de creme nas unhas, pois pode acabar deixando-as amareladas daqui um tempo, assim como ocorre com o protetor solar também.

Afinal, assim como nós as unhas precisam respirar, ou seja, nunca tire um esmalte e já pinte novamente, deixe suas unhas livres por pelo menos 48h, assim elas descansam do esmalte anterior, e ficará totalmente disponível para a próxima aplicação. Não se esqueça de passar sempre a base antes de todos os esmaltes, mas principalmente dos escuros, pois também deixam as unhas amareladas.

O removedor

As acetonas são um componente que ajudam na hora da limpeza do esmalte nas unhas, mas podem acabar prejudicando, por deixar a unha ressecada, e a cutícula fraca, mas o que algumas mulheres não conhecem, é que existe o removedor de esmalte que muitas vezes não contém acetona; além de ser eficaz, e ele ainda ajuda muito na hidratação das unhas, e deixando as cutículas sempre em ótimo estado.

A beleza interior é a mais importante, mas, é sempre bom e gratificante manter a exterior também; com isso, cuide sempre muito bem das suas unhas, pois sempre serão suas aliadas na hora da beleza. Faça isso, não se esquecendo de beber muita água.

Para ajudar na hidratação das suas queridas unhas, aqui vai um produto maravilhoso Pague 10 E Leve 12- Removedor De Esmalte Instantâneo Missmag Clean Nails- 80ml que é um fabuloso exemplo de um produto que, além de remover seu esmalte, não danificar suas cutículas, ainda hidrata suas unhas com o maior carinho, espero que as dicas tenham ajudado.

Postagens Relacionadas