Aprenda como emagrecer sem ir para academia!

O verão está cada vez mais perto e não dá para ficar aí parado esperando conquistar o tão sonhado corpo fitness sem fazer nada não é? Portanto, se você quer mesmo emagrecer e ter um corpo bonito, já passou da hora de começar a se mexer e procurar tomar as devidas providências para ficar em forma e não chegar na praia ou clube com ‘aquele’ desejo de voltar para casa por achar que não está bonita o suficiente. Mas, antes de sair por aí fazendo de tudo para emagrecer, deixe-me te fazer um alerta!

Muito cuidado com tudo que você vê ou procura sobre emagrecimento, seja na internet, na TV ou até em revistas e jornais. Isso porque, desde já, as pessoas estão loucas e dispostas a fazer de tudo para emagrecer e conquistar um corpo definido. Sendo assim, muitas empresas e pessoas se aproveitam desse momento para oferecerem ‘alternativas’ e ‘soluções’ para fazer com que você compre determinado produto ou serviço, sem ao menos você saber se realmente funciona ou não. Mas, o que realmente emagrece e dá mesmo para emagrecer sem ir a academia?

O que realmente emagrece?

Por mais que já possamos bater na mesma tecla milhares de vezes, muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre como funciona o real processo de emagrecimento. E acredite! Entender isso pode te ajudar a cair fora de várias ciladas e entender como tudo que você vê atualmente pode ser um grande mito. Sendo o mais direto quanto possível, emagrecer só depende de um processo básico: Queimar mais calorias do que você consome e armazena! Ponto! Não há mais do que isso. E para fazer isso é muito simples. Antes de qualquer coisa, opte por ter uma alimentação balanceada e saudável, depois, faça atividade física e pronto!

Eu realmente não quero dizer que você precisa ir para academia e fazer dieta, afinal, algumas pessoas odeiam ir para academia. Mas, o que fazer nesses casos? É possível emagrecer sem ter que ir na academia? Descubra agora mesmo!

Como emagrecer sem ir para academia?

Os motivos que podem fazer uma pessoa não ir a academia para treinar e emagrecer podem ser muitos. A maioria simplesmente não gosta de sair de casa para praticar atividade física, outros, já não gostam de compartilhar equipamentos, já outros, não possuem tempo suficiente ou meios de se deslocar para academia para fazer atividade física. E o que fazer nesses casos? Deixar de fazer exercícios? Não! Existem outras alternativas que você pode começar a colocar em prática desde já para emagrecer, ter mais saúde e ficar com o corpo em forma de forma saudável e acima de tudo, eficiente. Veja algumas sugestões logo abaixo!

Corrida!

Correr pode trazer inúmeros benefícios para sua saúde. Além de ajudar diretamente no condicionamento físico, correr é uma atividade extremamente simples para quem quer começar a sair do sedentarismo e queimar calorias sem ter que ir a academia. Entretanto, antes de sair por aí correndo para todo e qualquer lugar, procure investir em um bom tênis com funções anti-impacto, roupas adequadas e leves e procure sempre medir a distância e tempo de cada treino, sendo esse um grande incentivo para começar a superar seus próprios limites a cada dia.

Pular corda!

Quem pensa que pular corda é só para quem é criança, está totalmente enganado. A prática pode muito bem ser utilizada para quem quer perder peso e ter um corpo fitness. Só para você ter uma ideia, pular corda durante 30 minutos pode te fazer perder mais de 400 calorias. É incrível como essa antiga ‘brincadeira de criança’ pode ser eficiente para quem quer emagrecer. Mas, antes é preciso saber que você precisa ter a postura correta, a corda e um bom tênis e roupa para que a prática serja realmente eficaz e segura. Conforme o tempo for passando, você poderá se autodesafiar, fazendo alterações nos exercícios!

Exercícios em casa!

Praticar atividade física em casa é, sem sombra de dúvidas, a opção mais cômoda para pessoas caseiras ou que detestam ter que se deslocar para ir a uma academia. Existem várias maneiras de queimar calorias em casa, que vão desde a prática de determinados exercícios quanto o uso de equipamentos específicos que podem desempenhar as mesmas e até melhores funções que a prática de atividade física em alguma academia. Um deses equipamentos é a Mini Bike para Exercícios, que ajuda a queimar calorias de forma rápida e segura, além de tonificar os músculos e ajudar a manter o corpo sempre definido.

Zumba!

Zumba é a moda do século. Você provavelmente já deve ter visto algo sobre essa prática em algum lugar, mas, você sabia que você praticar zumba em casa? Na verdade, já existem programas específicos de treino de zumba que qualquer pessoa pode praticar em casa, desde que tenha uma TV e um aparelho reprodutor de DVD/Blue-ray ou internet. Para ter acesso aos melhores programas, pesquise bem e muito antes de optar por um deles. Existe uma grande variedade de produtos e sistemas de treinamento de zumba no mercado e escolher o melhor deles, com certeza, fará toda diferença!

Espero que esse artigo tenha te ajudado a saber como emagrecer sem academia de forma rápida e eficiente, e o melhor de tudo, sem colocar sua saúde em risco. Se gostou, não deixe de compartilhar essa informação super importante junto aos seus amigos.

Postagens Relacionadas