Como estimular o aprendizado em bebês e crianças pequenas!

Você está perto de ter seu filho e já está preocupado ou preocupada com relação a inteligência e capacidade de aprendizado do seu futuro filho? Na verdade, você não está sozinha nessa e muitas mamães (principalmente as de primeira viagem) se sentem muito preocupadas com esse aspecto. E isso ainda se torna mais importante quando percebemos que a inteligência pode ser fundamental para que seu bebê tenha um bom futuro na vida.

Apesar de algumas pessoas acreditarem que essa é uma preocupação precoce, na verdade não é. Estimular o aprendizado e inteligência em bebês desde o seu nascimento pode fazer toda a diferença. E para comprovar isso, foram realizadas diversas pesquisas que comprovam que a inteligência e aprendizado das crianças recém nascidas não dependem exclusivamente da genética, mas sim, de todo o apoio e estimulo nessas áreas.

Mas, qual melhor forma de estimular a inteligência dos bebês?

Existe série de formas diferentes de estimular a inteligência em bebês e crianças pequenas. As maneiras mais básicas e conhecidas são por intermédio de técnicas de repetição, músicas, histórias, dentre outros. Porém, já é sabido a muito tempo que a melhor forma de estimular a inteligência dos bebês é através de algo que lhes divirta e dê prazer. E, o que gera mais alegria e diversão a crianças do que bons brinquedos? Logo abaixo, separamos alguns brinquedos super simples e eficazes para quem deseja elevar a inteligência das crianças e bebês.

Brinquedo 1: Bebê Telefone Musical

Fala a verdade, qual criança não gosta de um aparelho que emita sons de verdade? Além de instigar a imaginação, o Bebê Telefone Musical ainda possui um visual totalmente chamativo e ainda possui diversas funções de iluminação que dão ao brinquedo um toque todo divertido. Além disso, o brinquedo ainda ajuda a desenvolver as habilidades ritímicas dos bebês.

Brinquedo 2: Bebê Musical Pianinho

Estimular a criança a explorar diversas culturas e objetos é muito importante para o desenvolvimento intelectual da mesma. O Bebê Musical Pianinho é um brinquedo que ajuda a desenvolver as percepções auditivas do bebê e contribui para o divertimento e alegria da criança. Além disso, o Bebê Musical Pianinho é um grande incentivo a prática de alguma atividade envolvendo a música no futuro!

Brinquedo 3: Bebê Musical Bateria

A bateria é um instrumento que toda criança sonha em ter. O brinquedo é muito interessante e é capaz de estimular as diversas reações visuais, auditivas e táteis, fazendo com que a criança se auto-incentive à se desenvolver no uso de tal brinquedo. Além de ser um excelente complemento pro aprendizado de tons musicais, o Bebê Musical Bateria ainda pode ser utilizado na hora do ensino de formas geométricas, entre outros.

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades.

Postagens Relacionadas