Como evitar a quebra das unhas: 7 soluções

Nossas unhas são divididas em camadas de proteína. Para evitar a quebra das unhas, vamos conhecer um pouco mais sobre elas. Quem sofre com unhas quebradiças tem as camadas separadas ou quebradas e esse problema pode ser de simples solução vejamos.

Há algum sintoma associado às camadas separadas ou quebradas?

Quando as unhas estão quebradiças, podemos notar alguns sinais bem característicos: descamação na extremidade da unha, unhas quebrando com facilidade e crescimento das unhas prejudicado. Se você sofre de algum desses sintomas, saiba a seguir o que pode estar causando isso, para podermos evitar a quebra das unhas.

Mas, o que causa as unhas quebradiças? Há algum outro sintoma?

As unhas quebradiças são causadas, principalmente, devido ao seu ressecar extremado. Há também o forte fator genético, então, se sua mãe ou pai sofre possui quebra das unhas, você provavelmente terá também.

Com a idade avançando, nossas unhas tornam-se mais fracas e ressecadas. Por isso, têm maior probabilidade de quebra. Um cuidado simples, como evitar locais com umidade muito baixa, tais quais ambientes sob o uso de ar condicionado no verão, lhe ajudará a evitar a quebra das unhas.

Alguns males que têm como sintoma unhas quebradiças são:

  • Hipotireoidismo, que é uma disfunção da tireoide e que causa um baixo nível de seus hormônios em nosso corpo;
  • Fenômeno de Raynaud, que é um tipo de reumatismo e ocorre quando o corpo responde abruptamente a temperaturas baixas. Isso causa sérios problemas arteriais, tanto nos membros superiores quanto nos inferiores;
  • Muitas doenças de pele também são causadoras de unhas quebradiças;
  • Anorexia e desnutrição.

O que fazer para evitar a quebra das unhas?

Tendo em mente que buscamos evitar a quebra das unhas, podemos evitar certos fatores que podem potencializar isso. Vamos tentar diminuir ou não fazer essas coisas e, assim, evitar a quebra das unhas:

  1. Não lave as mãos com demasiada frequência;
  2. Procure não se expor exageradamente ao frio seco;
  3. Tome cuidado com sol, isso ajudará a evitar a quebras das unhas. Use bastante protetor solar, pois queimaduras solares vão ressecar o seu organismo;
  4. Evite a exposição a produtos químicos, use luvas quando necessário. O removedor de esmalte, se usado repetidamente, pode causar a quebra das unhas. Por isso, indicamos o Miss Mag Clean Nails, pois ele tem ação nutritiva e não agredirá as camadas de nossas unhas, sendo uma importante arma para evitar a quebra das unhas;
  5. Tenha cuidado com a ponta dos seus dedos. Lesões frequentes nessa área também causam a quebra das unhas;
  6. Limite a quantidade de sabão que você usa para lavar as mãos. Utilize, se possível, algum sabão hidratante;
  7. Após usar a toalha, aplique hidratante em sua pele e nas unhas. Há muitas boas opções no mercado.

Especialistas já testaram em laboratório diversos sais minerais e vitaminas, na tentativa de tratar unhas frágeis, mas não houve eficácia comprovada. Por isso, por enquanto, a melhor cura é a prevenção, através dos passos citados nesse artigo.

Continue com o blog, não esqueça de deixar seu comentário. Até breve!

Postagens Relacionadas