Como evitar erros na hora de fazer a sobrancelha

Eu ia começar esse artigo chamando pela mulherada vaidosa, que curte fazer a sobrancelha, mas nos dias de hoje alguns homens também se preocupam com a sobrancelha e costumam aparar e remover os pelos em excesso.

Portanto, chamo todas as pessoas para prestar atenção neste texto, porque hoje vou dar dicas para vocês de como evitar cometer erros graves na hora de fazer a sobrancelha e sair por aí pagando mico.

Nunca fez sobrancelha? Melhor não pegar na pinça!

É muito comum a pessoa querer treinar algo que deseja dominar por completo no futuro. Mas tem um porém: com a sobrancelha não se brinca. Ela pode parecer uma parte boba do corpo, pode parecer besteira errar na hora de moldá-la, mas tenha em mente o seguinte; ela fica na sua cara.

Qualquer errinho, qualquer besteirinha, fica estampado na sua cara, na sua testa, mais precisamente. Então antes de pegar na pinça por si só, vá até uma esteticista profissional e peça para ela te mostrar como é que faz, desde como segurar uma pinça até onde você deve remover os pelos ou não.

Se ninguém quiser te ensinar porque hoje em dia tudo tem um custo, simplesmente pague por uma sobrancelha e observe como ela faz o procedimento. Faça isso algumas vezes e depois tente em casa. Mas tome o maior cuidado do mundo.

Não tombe demais a tesoura

Essa dica eu costumo dar, porque uma vez eu quis cortar o excesso do tamanho dos pelinhos para ficar mais bonito, tombei demais a tesourinha e fiquei com uma falha gigantesca na cara – por isso que eu disse ali em cima para ter o máximo de cautela.

Tentei inclusive apagar com base, dar uma disfarçada, mas não rolou: acabei ficando uma semana ou mais tendo que aguentar os amigos enchendo meu saco, dizendo que eu estava ridícula. Haja paciência!

Converse com a esteticista antes do procedimento

Conhece aquela expressão “o combinado não sai caro”? Então, ela se aplica muito bem quando você for ao salão fazer a sobrancelha. Se a pessoa sabe o jeito que você gosta e há muito tempo faz a sua sobrancelha, ok.

Mas se por acaso for a primeira vez que você estiver frequentando o salão, converse muito bem antes de começar qualquer procedimento com a profissional. Se você gosta de sobrancelha mais fina, diga a ela. Caso goste mais grossa, diga também. Diga tudo o que ela precisa saber, para não ter erro.

Assim, uma vez que você tiver dito e a pessoa fizer besteira, você terá total razão em reclamar e quiçá ir embora sem pagar por esse desaforo.

Nunca faça no escuro

Se for fazer sua própria sobrancelha, em casa mesmo, depois de adquirir alguma experiência, primeiro, nunca faça isso no escuro; de preferência, faça durante o dia à luz natural. Enxergando bem diminuir a probabilidade de você fazer algo errado.

E segundo: não fique segurando um espelho com uma mão e fazendo a sobrancelha com a outra mão. Deixe de preguiça e se dirija até um espelho fixo. Seu trabalho vai ficar muito mais bem feito.

Uma dica final

Toda tarefa fica melhor quando você escolhe as ferramentas certas. Por isso, quando for fazer sua sobrancelha, escolha a pinça profissional ponta agulha da Get to the Point. Ela está disponível para a venda na Magazine 10 e é a ferramenta que eu uso em casa.

Vale muito a pena, porque é feita de aço inoxidável. Sabe qual o melhor? Já tem três anos que não troco de pinça. Aproveite você também!

Postagens Relacionadas