Como fazer a finalização perfeita para suas unhas

O universo feminino possui muitos segredos de beleza, a gente sabe. Muitos deles, no entanto, não precisam ser mantidos guardados a sete chaves, como pintar as unhas, por exemplo. Essa difícil arte, praticada pelas mulheres há muito tempo, pode deixar de ser um martírio e passar a ser algo bem mais simples, fácil e, até, prazeroso do que se imagina.

Assim como um belo sorriso, unhas bem pintadas e apresentáveis são alguns dos cartões de visita mais importantes para uma mulher, não é verdade?

É indispensável estarmos ligadas às últimas tendências quanto a estética das unhas. São tantas cores, tipos e marcas que a simples tarefa de escolher uma torna-se algo não tão simples assim. Uma boa dica é estar antenada quanto aos principais tipos recomendados por esteticistas especializados na área; assim você saberá as cores mais indicadas para as estações, que combinam melhor com um tipo de roupa ou ocasião específica etc.

Pintando as próprias unhas

Bom, estar com as unhas bonitas e bem pintadas todas nós sabemos que é imprescindível. Mas só quem já pintou a própria unha sabe o que realmente significa trabalho árduo.

A verdade é que pintar suas próprias unhas pode ser um autêntico exercício de paciência. Seja a cautela que se deve ter ao pincelar o esmalte para evitar os borrões ou a habilidade e coordenação motora que se precisa ter para executar as pinceladas, isso pode nos gerar certo estresse momentâneo.

Passo a passo para pintar as próprias unhas

Contudo, foi pensando exatamente nisso que resolvemos mostrar que pintar as unhas pode ser mais fácil e menos desgastante do que se imagina. O passo a passo básico continua sendo o mesmo ensinado pela nossa mãe:

1) cortar e lixar as unhas;

2) remover a cutícula;

3) passar o esmalte;

4) limpar os cantos com palito ou algodão e acetona – ou, preferencialmente, removedor de esmaltes.

Como fazer aquela finalização maravilhosa que possibilita o brilho nos nossos olhos e um resultado melhor pelo nosso esforço?

Para fazer uma finalização bacana, você pode recorrer a um spray ou um óleo secante. No primeiro caso, diferentemente do que muita gente acredita, o spray não deixará que o brilho do seu esmalte se perca, pelo contrário. Após alguns minutos depois da aplicação o brilho do esmalte fica até mais realçado. É normal as unhas ficarem sem aquele brilho logo em seguida à aplicação do spray porque se trata de um solução química gelada, o que confere uma ausência momentânea de brilho nas unhas.

No segundo caso, o óleo pode ser aplicado uma ou várias vezes, isso pode variar de pessoa para pessoa. A aplicação deve ser feita nas cutículas, de modo que hidrate suas unhas. E já que estamos falando de hidratação, para conseguir um resultado ainda melhor, você poderá, se preferir, utilizar uma base ou um finalizador hidratante que proporciona, em termos de hidratação e brilho, um efeito mais satisfatório que o óleo. Um ótimo finalizador hidratante é o Double Duty, da marca Sally Hansen. Deve ser aplicado de uma a duas vezes após a secagem do esmalte para fortalecer as unhas devido à ação conjunta do Pantenol e Nylon.

Postagens Relacionadas