Como fazer a limpeza dos periféricos do seu computador!

Sempre que compramos um computador novo, observamos que ele é muito veloz, limpo e organizado. Porém, com o passar de algumas semanas, já começamos a notar uma queda no desempenho da máquina. E por mais que pouco usem o PC, a maioria das pessoas pensam que os problemas sempre estão relacionados ao sistema da máquina. Porém, nem sempre isso é verdade.

A lentidão no processamento de dados do seu computador pode ter várias causas. E apesar da mais comum estar relacionada a programas e arquivos desnecessários ou maliciosos, uma boa parcela está ligada também a limpeza dos periféricos e do próprio gabinete. Sendo que esse fator pode ocasionar uma série de problemas ainda mais perigosos do que a lentidão do sistema operacional. Mas, você sabe por que o computador fica mais lento e começa a dar defeito quando não fazemos a limpeza devida de suas peças?

A importância da limpeza externa no PC!

Como já falamos, a limpeza do computador é um passo super importante para prolongar a vida útil do seu equipamento. Um exemplo básico é com respeito ao acúmulo de poeira nas peças do gabinete. O acúmulo de poeira e outras sujeiras dentro do gabinete e outros periféricos do computador, diminuem o fluxo de ar que passa entre os pequenos circuitos e acaba aumentando as chances de sopre-aquecimento de algumas peças. Além disso, podem ocorrer danos em algumas peças pequenas que irão ocasionar malefícios a sua máquina (lentidão na abertura de processos, travamento constante, entre outros).

Logo abaixo, trazemos algumas dicas que poderão te ajudar a fazer a limpeza do seu computador de forma muito mais eficiente.

Limpando o gabinete!

O gabinete ou CPU é uma das peças mais importantes do seu computador. É nele que ocorre todo o processamento de dados do sistema. Na verdade, para que seja realizado um processo de limpeza de forma correta em seu gabinete, serão necessários alguns conhecimentos técnicos. Portanto, se você não domina muito essa área de hardware, recomendamos que você pague um profissional que faça esse serviço para você.

Como limpar o teclado e o mouse!

O teclado e o mouse também são dois periféricos muito importantes para o bom funcionamento do computador. E para fazer a limpeza de ambos os periféricos, você pode utilizar um acessório específico para limpeza de tais peças. Com o Aspirador de Pó Micro USB, você pode deixar o teclado livre de quaisquer impurezas, limpando até entre as teclas, que são de difícil acesso. E para limpar o mouse, você pode utilizar uma flanela umedecida e fazer a limpeza completa do periférico.

Limpando o monitor!

A grande maioria dos monitores atuais já vêm com as instruções de limpeza e até com a flanela específica para limpeza. Porém, caso você não tenha mais o manual de instruções do produto, você pode utilizar uma flanela, algodão e água para fazer a limpeza do monitor. Para limpar, primeiramente passe a flanela seca pela tela para tirar o excesso de poeira, depois, utilize um algodão umedecido para tirar as manchas e marcas de dedo e por fim reutilize a flanela seca.

E aí? Gostou dessas dicas? Se gostou, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades.

Postagens Relacionadas