Como fazer as unhas crescerem mais rápido?

By on maio 5, 2015
Unhas saudáveis, saúde, beleza, unhas, Como fazer as unhas crescerem mais rápido

Qual mulher não quer ver as suas unhas grandes e sem qualquer indício de quebra ou lasca, não é mesmo? Para isso é necessário cuidar das suas unhas da forma adequada. Mas em meio a tudo isso existem pessoas fazendo receitas completamente loucas achando que as unhas vão crescer de forma extraordinariamente rápido. Mas o que elas não sabem é que existem produtos e alguns cuidados que farão que as suas unhas fiquem mais fortes, fazendo com que elas cresçam mais saudáveis e fortes. Ao longo desse falaremos de como fazer as unhas crescerem mais rápido de uma maneira simples e eficaz, no qual qualquer pessoa (até a mais atarefada) vai conseguir colocar em prática.

Fortaleça as suas unhas

O primeiro cuidado a ser tomado é cuidar para que as suas unhas fiquem fortes, pois se elas estiverem quebradiças e fracas com certeza elas nunca vão crescer. O fortalecimento das unhas é o principal ao pensar em como fazer as unhas crescerem mais rápido. Por isso, siga essas dicas:

Tome suplemento que ajudem a fazer as suas unhas crescerem

Uma ótima saída para quem deseja saber como fazer as unhas crescerem mais rápido é tomar suplementos de biotina. Isso mesmo! Esse suplemento não é basicamente para fazer as unhas crescerem, mas ajuda no fortalecimento das unhas evitando com que elas quebrem e lasquem. Ou seja, indiretamente ajuda sim no crescimento das unhas uma vez que elas vão ficar mais fortes já que o suplemento de biotina contêm cálcio e sílica, . Para que tenha o resultado desejado é necessário que o suplemento seja tomado de forma regular.

Use endurecedor de unhas

Os endurecedores de unhas devem ser usados apenas em unhas que estejam realmente fracas e quebradiças. Se a sua unha não está fraca, mas se você deseja que as suas unhas cresçam mais rápido não deixe de cuidar delas da forma adequada.

O endurecedor de unhas deve ser usado como se fosse um esmalte, apenas na superfície das unhas. Existem marcas variadas no mercado e uma infinidade de opções, o que você deve fazer é escolher o melhor para você.

Mas não se esqueça de que as unhas só vão ficar mais fortes enquanto o endurecedor de unhas estiver nelas, assim que você retirar o endurecedor a sua unha voltará ao seu estado normal, além disso o endurecedor de unhas só pode ser usado de forma temporária. Portanto, o ideal é lançar mão de tratamentos de longo prazo.

Nunca se esqueça de manter as suas unhas hidratadas

Uma outra forma de como fazer as unhas crescerem mais rápido é sempre manter não só as unhas hidratadas, mas também as mãos. Pois, devido ao ar seco, temperaturas muito elevadas ou então a temperaturas muito baixas, a pele pode ficar bastante desidratada e mais suscetível a danos. O mesmo ocorre com as suas unhas, se elas estiverem bem hidratadas elas ficarão mais fortes e aguentarão mais os possíveis danos que podem ser causados pelo clima frio ou quente.

Portanto, não deixe de aplicar uma loção nas suas mãos durante o dia ou a qualquer hora que perceber que a pele está ressecada; não deixe de aplicar loção nas suas cutículas e sempre reaplique o hidratante nas mãos e nas cutículas toda vez que lavar as mãos.

Como fazer as unhas crescerem mais rápido

Use proteção adequada

Outras formas de como fazer as unhas crescerem mais rápido é proteger as suas unhas do clima frio e de compostos químicos, e também da exposição por muito tempo à água.

Para ter a proteção adequada as suas unhas é usar luvas para proteger as suas unhas, pois dessa forma você vai conseguir manter a hidratação de sua mão e das suas unhas. Além de evitar produtos químicos, como materiais de limpeza, pois esses produtos são muito nocivos as unhas. Nessa hora, a melhor solução é usar luvas de látex e usar luvas quando usar qualquer tipo de material pesado de acordo com o que a situação surgir.

Quando o assunto for a grande exposição à água, não deixe as suas unhas expostas à água por muito tempo, por isso sempre as proteja. Pois, a grande exposição à água pode deixar as suas unhas mais quebradiças, fracas e ter maiores danos.

Cuidado com a cutícula

A cutícula é uma das partes principais de sua unhas, pois é ela que protege as suas unhas de possíveis agressões. Então, não deixe de usar removedor ou um agente amaciante na hora de remover uma parte da cutícula e nunca retire toda ela, apenas o excesso; cuidado na hora de empurrar a cutícula, evite usar empurradores de cutícula.

Massagear as cutículas também é uma ótima opção, pois assim você ajuda o sangue circular, melhorando o crescimento das suas unhas.

Evite erros ao pensar em como fazer as suas unhas crescerem mais rápido

Unhas saudáveis, saúde, beleza, unhas, Como fazer as unhas crescerem mais rápido

Cuidado com receitas caseiras milagrosas

Nenhuma receita caseira é milagrosa, algumas sim podem ajudar a fazer com que as suas unhas cresçam, mas nunca da noite para o dia. Cuidado também com os produtos que usa, se você tiver algum tipo de alergia, então o cuidado deve ser redobrado. Uma das receitas que muitos usam contém alho, mas pode causar vermelhidão é muita dor de cabeça.

Um outro cuidado que deve ser tomado é não ingerir uma grande quantidade de proteínas, pois proteína você já come, ao comer exageradamente pode causar grandes problemas como causar obesidade, comprometer os rins e até mesmo causar diabetes e não é comprovado que isso vá fazer que as suas unhas vão realmente crescer tomando essa atitude.

Produtos que podem mudar a sua vida

Há produtos no mercado da beleza que realmente são revolucionários e podem mudar a sua vida. Um desses produtos é o Hard As Nails Sally Hansen que é um esmalte endurecedor de unhas, um ótimo produto que previne com que as suas unhas quebrem e causem rachaduras. Além de dar as unhas uma camada resistente e suave, o que ajuda no crescimento das suas unhas.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login