Como fazer as unhas crescerem mais rápido?

Qual mulher não quer ver as suas unhas grandes e sem qualquer indício de quebra ou lasca, não é mesmo? Para isso é necessário cuidar das suas unhas da forma adequada. Mas em meio a tudo isso existem pessoas fazendo receitas completamente loucas achando que as unhas vão crescer de forma extraordinariamente rápido. Mas o que elas não sabem é que existem produtos e alguns cuidados que farão que as suas unhas fiquem mais fortes, fazendo com que elas cresçam mais saudáveis e fortes. Ao longo desse falaremos de como fazer as unhas crescerem mais rápido de uma maneira simples e eficaz, no qual qualquer pessoa (até a mais atarefada) vai conseguir colocar em prática.

Fortaleça as suas unhas

O primeiro cuidado a ser tomado é cuidar para que as suas unhas fiquem fortes, pois se elas estiverem quebradiças e fracas com certeza elas nunca vão crescer. O fortalecimento das unhas é o principal ao pensar em como fazer as unhas crescerem mais rápido. Por isso, siga essas dicas:

Tome suplemento que ajudem a fazer as suas unhas crescerem

Uma ótima saída para quem deseja saber como fazer as unhas crescerem mais rápido é tomar suplementos de biotina. Isso mesmo! Esse suplemento não é basicamente para fazer as unhas crescerem, mas ajuda no fortalecimento das unhas evitando com que elas quebrem e lasquem. Ou seja, indiretamente ajuda sim no crescimento das unhas uma vez que elas vão ficar mais fortes já que o suplemento de biotina contêm cálcio e sílica, . Para que tenha o resultado desejado é necessário que o suplemento seja tomado de forma regular.

Use endurecedor de unhas

Os endurecedores de unhas devem ser usados apenas em unhas que estejam realmente fracas e quebradiças. Se a sua unha não está fraca, mas se você deseja que as suas unhas cresçam mais rápido não deixe de cuidar delas da forma adequada.

O endurecedor de unhas deve ser usado como se fosse um esmalte, apenas na superfície das unhas. Existem marcas variadas no mercado e uma infinidade de opções, o que você deve fazer é escolher o melhor para você.

Mas não se esqueça de que as unhas só vão ficar mais fortes enquanto o endurecedor de unhas estiver nelas, assim que você retirar o endurecedor a sua unha voltará ao seu estado normal, além disso o endurecedor de unhas só pode ser usado de forma temporária. Portanto, o ideal é lançar mão de tratamentos de longo prazo.

Nunca se esqueça de manter as suas unhas hidratadas

Uma outra forma de como fazer as unhas crescerem mais rápido é sempre manter não só as unhas hidratadas, mas também as mãos. Pois, devido ao ar seco, temperaturas muito elevadas ou então a temperaturas muito baixas, a pele pode ficar bastante desidratada e mais suscetível a danos. O mesmo ocorre com as suas unhas, se elas estiverem bem hidratadas elas ficarão mais fortes e aguentarão mais os possíveis danos que podem ser causados pelo clima frio ou quente.

Portanto, não deixe de aplicar uma loção nas suas mãos durante o dia ou a qualquer hora que perceber que a pele está ressecada; não deixe de aplicar loção nas suas cutículas e sempre reaplique o hidratante nas mãos e nas cutículas toda vez que lavar as mãos.

Use proteção adequada

Outras formas de como fazer as unhas crescerem mais rápido é proteger as suas unhas do clima frio e de compostos químicos, e também da exposição por muito tempo à água.

Para ter a proteção adequada as suas unhas é usar luvas para proteger as suas unhas, pois dessa forma você vai conseguir manter a hidratação de sua mão e das suas unhas. Além de evitar produtos químicos, como materiais de limpeza, pois esses produtos são muito nocivos as unhas. Nessa hora, a melhor solução é usar luvas de látex e usar luvas quando usar qualquer tipo de material pesado de acordo com o que a situação surgir.

Quando o assunto for a grande exposição à água, não deixe as suas unhas expostas à água por muito tempo, por isso sempre as proteja. Pois, a grande exposição à água pode deixar as suas unhas mais quebradiças, fracas e ter maiores danos.

Cuidado com a cutícula

A cutícula é uma das partes principais de sua unhas, pois é ela que protege as suas unhas de possíveis agressões. Então, não deixe de usar removedor ou um agente amaciante na hora de remover uma parte da cutícula e nunca retire toda ela, apenas o excesso; cuidado na hora de empurrar a cutícula, evite usar empurradores de cutícula.

Massagear as cutículas também é uma ótima opção, pois assim você ajuda o sangue circular, melhorando o crescimento das suas unhas.

Evite erros ao pensar em como fazer as suas unhas crescerem mais rápido

Cuidado com receitas caseiras milagrosas

Nenhuma receita caseira é milagrosa, algumas sim podem ajudar a fazer com que as suas unhas cresçam, mas nunca da noite para o dia. Cuidado também com os produtos que usa, se você tiver algum tipo de alergia, então o cuidado deve ser redobrado. Uma das receitas que muitos usam contém alho, mas pode causar vermelhidão é muita dor de cabeça.

Um outro cuidado que deve ser tomado é não ingerir uma grande quantidade de proteínas, pois proteína você já come, ao comer exageradamente pode causar grandes problemas como causar obesidade, comprometer os rins e até mesmo causar diabetes e não é comprovado que isso vá fazer que as suas unhas vão realmente crescer tomando essa atitude.

Produtos que podem mudar a sua vida

Há produtos no mercado da beleza que realmente são revolucionários e podem mudar a sua vida. Um desses produtos é o Hard As Nails Sally Hansen que é um esmalte endurecedor de unhas, um ótimo produto que previne com que as suas unhas quebrem e causem rachaduras. Além de dar as unhas uma camada resistente e suave, o que ajuda no crescimento das suas unhas.

Postagens Relacionadas