Como fazer fondue de frutas com chocolate!

Seja para fazer uma surpresa para o amor de sua vida, ou até para comer um tipo de petisco delicioso, um fondue pode ser uma excelente opção para você que não tem muita experiência em culinária e quer preparar algo gostoso e fácil. Mas, fazer um fondue é realmente tão fácil? Será que é só colocar o chocolate e pronto?

Primeiramente você precisa entender que existe uma infinidade enorme de tipos de fondue atualmente e você pode fazer a receita que mais te agrada. Existe fondue de queijo, fondue de camarão, fondue de chocolate branco e muitos outros. Alguns exigem um pouco mais de preparo que outros, porém, com um pouco de prática você irá conseguir fazer vários tipos de fondue de acordo com a sua criatividade!

Por que fazer um fondue de frutas com chocolate?

Além do sabor ficar delicioso, um fondue de frutas com chocolate pode ser facilmente preparado, o que é de grande ajuda pra quem é iniciante e não tem muita prática na cozinha. Além disso, um fondue de frutas com chocolate agrada a quase todos os tipos de pessoa que gostam de chocolate, além disso, esse é o fondue mais versátil e pode ser usado em diversas ocasiões.

O que eu preciso para fazer o fondue?

Inicialmente, você precisará do aparelho de fondue. Se você está começando agora e quer um conjunto de fondue de qualidade e econômico recomendamos esse: Conjunto de Fondue com 11 peças em Inox! Esse é o equipamento principal que você precisará para fazer o legítimo fondue de chocolate. Agora, vamos aos ingredientes!

Você precisará de:

  • 300 gramas de chocolate ao leite
  • 100 gr de chocolate meio amargo
  • 200 ml de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de licor de cacau (opcional)

Frutas a vontade picadas:

  • Banana
  • Morango
  • Kiwi
  • Maçã
  • Uvas e etc.

Como preparar o fondue de frutas com chocolate?

Para preparar o fondue é muito fácil. Primeiramente você precisa esquentar os chocolates numa panela (pode ser a do fondue). Após, 5 minutos, despeje o creme de leite e deixe até ficar uniforme. Após fazer isso, você precisa adicionar o licor de cacau e deixar por mais um minuto no fogo.

Como servir o fondue de chocolate?

Para servir o fondue de chocolate com frutas, você pode usar a panela própria com o fondue e servir junto com os apanhadores (que acompanham o equipamento de fondue). Após isso, coloque cada fruta num recipiente separado e sirva a vontade.

Esperamos que tenha gostado dessa nossa dica de hoje. Se gostou, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente para ficar por dentro de todas nossas novidades!

Postagens Relacionadas