Como fazer maquiagem perfeita para a pele oriental

O grande segredo para uma maquiagem na pele oriental perfeita é, sem dúvida, o realce das três características que valorizam esse biótipo: tom de pele, os famosos  “olhinhos puxados”  e o formato do rosto. Selecionamos para você algumas dicas importantes e truques infalíveis de make oriental, que vão ajudar na hora de destacar ainda mais a beleza asiática.

Dicas para fazer maquiagem perfeita para a pele oriental

1.      Tom de pele

Uma dica importante para obter uma pele dos sonhos é neutralizar o tom amarelado da pele oriental.  Para isso, é preciso apostar na base bege, no corretivo e no pó, truque mágico para obter uma make perfeita.

2.      Os “olhinhos puxados”

Esse é um dos traços orientais mais marcantes e que deixa a maquiagem mais sofisticada e notável. Para as asiáticas, é indispensável a maquiagemdestacar esse traço marcante (o olho puxadinho), para isso o truque é abrir o olhar e aumentar a área. Aprenda os truques:

  • O que sempre funciona é aumentar os olhos puxados, fazendo um traço com o lápis preto na raiz dos cílios superiores e esfumá-lo na pálpebra móvel, acentuando um pouco o côncavo. Cuidado com a espessura do traço. Finalizar com uma sombra acima do traço do lápis e esfume-o em direção à pálpebra superior;
  • Usar o lápis branco ou cor de pele na parte interna dos olhos para “‘abrir’ o olhar” também funciona;
  •  Outra dica de ouro é aplicar uma sombra nude cintilante em toda a pálpebra, até a parte inferior das sobrancelhas.
  • Agora uma dica de amiga! Como as asiáticas possuem poucos cílios, um truque que nunca falha é o uso do cílio postiço acompanhado do uso de curvex e muita máscara!

3.      O formato do rosto

O rosto asiático tende a ser arredondado ou chapado. A maquiagem na pele oriental tem como propósito dar leveza a esses traços. Veja alguns truques para afinar o rosto:

  • Para o rosto redondo uma dica para afina-lo é aplicar o blush nas diagonais do rosto e em uma tonalidade mais escura.  Procure usar tons de Blush: marrom, pêssego, bronze, canela, rosa;
  • O rosto quadrado ou oval devem aplicar o blush na maçã do rosto em direção as têmporas. Neste caso aposte nos tons de blush: natural, pêssego, canela, rosado, rosa.

Maquiagem na pele oriental: dicas para preparar a pele e manter sua make impecável

Preparar o  rosto antes da sua maquiagem na pele oriental é importantíssimo, pois, além de outras razões, faz com que a maquiagem “dure” bem mais! Siga esse passo a passo de preparação para pele oriental e veja sua maquiagem ficar intacta durante toda a noite: 1º Limpeza da pele: com sabonete de sua preferência; 2º Tonificar a pele: é válido o uso de um tônico adstringente, por causa da oleosidade.

É fácil encontrar em qualquer loja de cosméticos; 3º Hidratar a pele: hidratar a pele é essencial, independente do sue tipo de pele, pois é hidratando a pele que se repõe água pra sua pele; 4ºProteger a pele: O uso do protetor solar também é indispensável, escolha um de sua preferência e se jogue! Atente-se ao fator de proteção solar. No caso da pele oriental, o ideal é o FPS entre 30 e 60, para pele clara. Pronto!Depois desses passinhos, sua maquiagem em pele oriental ficará perfeita.

Truques e cores para uma make oriental perfeita

1.      Olhos marcados

Já citamos os truques que valorizam e aumentam os olhos na maquiagem na pele oriental mas, também é válido destacar a importância das cores para realçar os olhos e deixar a sua make mais ousada e criativa. De arrasar! Aposte em cores vivas como azul, verde, laranja! Para sombra e também para o canto do olho.

2.       Claro/Escuro

Esse truque funciona. Brinque com esse jogo de claro e escuro tanto nos olhos quanto no rosto. Aplique os tons claros nas asas do nariz, próximo à sobrancelha e à raiz dos cabelos na testa, na linha abaixo do blush. Uso os escuros sobre o nariz e nas têmporas.

3.      Batom

Os lábios da mulher oriental tendem a ser mais finos e pequenos que o normal, como de uma boneca. Essa característica influencia na escolha da cor do batom para finalizar a make perfeita.  Para você não errar na escolha, selecionamos algumas dicas de cores.

  • Batom nude com fundo rosado é a escolha certa. Combina com o tom de pele amarelado, iluminando mais o rosto e fazendo com que sua maquiagem na peleoriental fique mais sofisticada!
  • O Rosa está liberado. Pode apostar no batom rosa e na suas diversas versões,  tanto as mais suaves, como o salmão ou um rosa antigo e até o vibrante. Essa cor garante romantismo a make;
  • Vermelho pode sim! O vermelho também está liberado, ao contrário do que muitas orientais acreditam, a cor de batom vermelha também valoriza bastante a maquiagem, deixando o look arrasador! Só atenção com o batom com fundo alaranjado, que pode desvalorizar a pele amarela, OK?
  • Roxo ameixa. Essa cor garante uma make ousada deixando os lábios marcantes e iluminam o visual. Podem ser usada em maquiagens para o dia!

 Dicas Coringas:

  • É imprescindível que, ao escolher a maquiagem na pele orientalideal, que se leve em conta todos esses fatores:  cor e tom de pele e de cabelo, tamanho e formato dos olhos e boca, traços do rosto e, é claro, personalidade! Desse modo, sem dúvida, você vai se destacar com sua maquiagem!
  • É preciso que você tenha um e bom aparato de maquiagens e pincéis de qualidade para que sua maquiagem obtenha o resultado final desejado. Aposte em produtos de qualidade, os pinceis principalmente, são essenciais para maquiagens na pele oriental, pois esse tipo de maquiagem abusa de contornos e traços finos. Uma dica é o kit de pincéis da  Macrilan que, além de excelentes, dão conta do recado e tem preço acessível!
  • E por último, tenha sempre uma referência, uma pessoa ou artista que lhe inspire nas escolhas de suas maquiagens, isso ajudará na criatividade e a otimizar tempo na hora de se maquiar!

Postagens Relacionadas