Como fazer o esmalte durar mais

As mulheres são apaixonadas por itens de beleza e os esmaltes são os preferidos dessa paixão. De acordo com a Nielsen, o mercado de beleza aumentou em média 13% nos últimos doze meses e a quantidade de cores, marcas e tendências deve manter esse segmento aquecido ainda mais.

Mas nós sabemos que um dos principais problemas enfrentados pelas mulheres que costumam fazer a manicure e esmaltar as unhas pelo menos uma vez na semana é fazer com que o esmalte dure.

No entanto, algumas dicas e produtos podem fazer com que esse sonhe vire realidade e seu esmalte duro muito mais do que você está acostumada. É sobre isso que falaremos a seguir.

Dicas para fazer o esmalte durar

A primeira coisa que você deve fazer é lixar a superfície das unhas, deixando-as mais uniformes; assim, as chances de seu esmalte descascar caem pela metade, isso porque unhas irregulares acabam deixando um pequeno acúmulo de produto que quando entre em atrito descasca com mais facilidade.

Use bases, elas ajudam na fixação do esmalte e também fazem com que suas unhas fiquem protegidas. Já existem no mercado bases fortalecedores e ricas em vitaminas importantes para quem tem as unhas fracas, então abuse da camada de base na hora de esmaltar. Lembre-se: é importante que você espere sua base secar completamente antes de passar o esmalte.

Tire todos os resíduos das unhas, inclusive bases hidratantes, ceras hidratantes ou excesso de acetona, tudo isso dificulta e muito a aderência do produto nas unhas. Na hora de esmaltar faça camadas finas de aplicação, quanto mais produto, maior a chance dele descascar antes do tempo.

Escolha bem o seu esmalte. A qualidade do produto é muito importante para sua fixação, dê preferência para marcas que você já conhece ou que sua manicure ou até mesmo amigas indicam. Além disso, preste atenção na qualidade do seu esmalte, se ele estiver muito grosso acrescente um pouco de óleo de banana ou até mesmo extrabrilho para deixá-lo mais fino.

Use finalizador para dar o acabamento perfeito: O Super Shine Nail Finish Sally Hansen é o mais indicado para quem quer prolongar a duração do esmalte, isso porque o produto dá o acabamento perfeito, mantém a cor do esmalte por muito mais tempo e dá ainda mais brilho para a sua unha com uma cobertura fina e precisa.

Ao final do processo de esmaltação o ideal também é que você tire o esmalte das pontas das unhas. Para isso coloque um algodão em um palito, umedeça ele levemente com a acetona e passe embaixo da unha e também em seu topo de modo leve. Isso evitará que algumas pontas do esmalte sequem para fora da unha e facilite o processo de descascar que acaba com suas unhas.

Depois do esmalte seco aplique uma cera hidratante de cutículas e repita o processo pelo menos uma vez por dia, isso ajudará a manter seus dedos hidratados fazendo suas unhas durarem muito mais.

Postagens Relacionadas