Como fazer repelente natural em casa (Receita repelente caseiro)!

Você sabia que só aqui no Brasil, foram registrados mais de 1.198 casos de microcefalia? E esse número só aumenta EXPRESSIVAMENTE, quando se coloca em consideração outras doenças provenientes das picadas de certos insetos. Aliado a isso, a quantidade de doenças ocasionadas pelos mosquitos (na maioria, o Aedes Aegypti) está aumentando drasticamente nos últimos dias. E em decorrência disso, várias doenças novas e antigas estão ganhando mais força no nosso país, o que é muito preocupante para todos nós.

Além da Chikugunha, Zika Virus, H1N1 e Dengue, muitas outras doenças estão começando a afligir a nossa população. Desse modo, procurar as melhores formas de prevenção é a melhor escolha para quem quer se livrar desses incômodos problemas que podem gerar sérias consequências, tanto para você quanto para seu filho (caso você esteja a espera de um bebê). Para fazer isso, além de evitar água parada é necessário tomar alguns cuidados básicos, porém, muito importante para aumentar a proteção e diminuir a capacidade de contaminação de tais doenças.

Como prevenir Dengue, H1N1, Zika Virus e Chikugunha

Como falamos anteriormente, o melhor método para se ver livre dessas doenças que afetam nossa população é a PREVENÇÃO. Além da conscientização e dos bons hábitos que visam diminuir a proliferação do mosquito e manter ele o mais afastado possível, é ideal procurar mais métodos de proteção. Pois, quanto mais variados forem seus métodos de proteção contra a infecção do ‘mosquito da dengue‘, melhores serão suas chances de evitar as doenças que elas transmitem. Sendo assim, uma ótima opção para quem quer uma solução eficiente para manter esses insetos distantes é através do uso de um bom repelente.

Os diversos tipos de repelentes!

Como você mesmo já deve ter observado, existe uma variedade enorme de tipos repelentes no mercado. Você pode usar desde um repelente a base de creme, até outros a base de spray, que são muito eficientes para o uso pessoal. Existem também o repelente eletrônico, que emite frequências sônicas que afastam os insetos de um ambiente inteiro. Além disso, existe também o repelente caseiro, que precisa ser feito da forma correta para que possa apresentar os melhores resultados. Logo abaixo separamos uma receita para que você possa fazer um repelente caseiro por conta própria e ter um pouco mais de proteção com relação a infecção através de mosquitos.

Como fazer o repelente caseiro!

Para fazer o repelente caseiro, você vai precisar de:

  • 500 ml de álcool de cereais
  • 10 g de cravo-da-índia
  • 100 ml de óleo de amêndoas corporal

Para preparar o repelente caseiro você precisará pegar o álcool e o cravo da índia e colocar os dois em algum frasco escuro com tampa exposto a luz por 4 dias. Não se esqueça de mexer essa mistura 2 vezes por dia, de preferência pela manha e a noite. Feito isso, você deve coar o óleo corporal e misturar com o componente que preparamos, agitando ligeiramente.

Para usar o produto da forma correta é ideal colocar toda a mistura que fizemos no tópico anterior num recipiente em formato de spray e aplicar sobre o corpo. Você pode usar nas pernas, rosto, braços e onde você quiser. Para que o resultado se mantenha por mais tempo, reaplique o repelente sempre depois que tomar banho, praticar algum esporte ou suar muito. Se você desejar, também poderá aplicar o repelente por cima da roupa, deixando-o ainda mais protegido.

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas