Aprenda como fazer um delicioso sorvete fitness para não sair da dieta!

O verão está cada dia mais próximo. E junto com o verão vem o calor, e para refrescar os dias mais quentes, nada melhor do que uma deliciosa sobremesa ou guloseima gelada. Mas, o que fazer quando se está em uma dieta e não se pode consumir alimentos ricos em gordura? Uma das melhores dicas e maneiras de resolver essa situação é por adotar as conhecidas sobremesas fitness.

E se você quer uma sobremesa ou guloseima que tenha um excelente sabor para os dias de verão, com certeza já deve ter cogitado a ideia de saborear um bom e delicioso sorvete. Mas, não precisa partir agora para o supermercado e comprar o primeiro pote de sorvete que encontrar, afinal, você precisa ser firme. Na verdade, se você quer mesmo se manter com um corpo fitness, você não pode ceder a esses impulsos. Mas, o que fazer?

Que tal um sorvete fitness?

Você provavelmente deve evitar os sorvetes tradicionais a todo o custo, afinal de contas, esse tipo de alimento pode ser um grande problema costumam ter altas quantidades de gorduras e carboidratos, o que é péssimo para quem quer manter um corpo com menos gordura. E, para manter o seu corpo com um visual fitness e bonito, uma excelente alternativa é adotar o consumo do famoso sorvete fitness. Que basicamente, é composto por ingredientes naturais, saudáveis e com muito menos calorias. Mas, como fazer esse tal sorvete saudável?

A receita do sorvete light

Você nunca fez um sorvete em sua vida? Não sabe por onde começar para preparar uma boa delícia gelada para verão? Confira logo abaixo essa receita muito saudável e prática para quem quer fazer o delicioso sorvete fitness, que pode ser a sua válvula de escape para fugir das guloseimas e sobremesas cheias de gorduras e componentes que possam prejudicar a sua saúde. E então? Vamos lá?

A seguinte receita será feita com morangos. Sim, iremos preparar delicioso sorvete de morango natural e extremamente saudável! Mas, caso você queira fazer o sorvete light de outros sabores, basta adaptar a receita da forma que você desejar.

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de sopa de adoçante
  • 2 xícaras de chá de morangos congelado

Modo de preparo:

  • Primeiramente, bata os morangos, junto com o suco de limão e o adoçante no liquidificador.
  • Feito isso, adicione a clara de ovo e bata mais uma vez até o sorvete ficar com uma consistência cremosa e homogênea.
  • Feito isso, você pode armazenar o sorvete em qualquer vasilhame e servir a vontade.

Acredite, essa receita super prática e rápida rende em média 4 porções de sorvete, a um custo mínimo de 95 calorias por porção. Não é nem preciso dizer que vale muito a pena.

Uma forma mais rápida de fazer o sorvete!

Se você precisa de uma forma mais rápida e prática para fazer o sorvete fitness, você pode optar por utilizar a Sorveteira Yofruit. Esse fantástico equipamento é capaz de prepara uma grande variedade de sorvetes cremosos, frozens, sorbets, iogurtes artesanais, dentre diversos outros de forma super prática e simples, e o melhor, com a característica consistência de um sorvete tradicional.

Com a Sorveteira Yofruit você ainda será capaz de criar combinações de sorvete diretamente das frutas, fazendo com que você tenha uma agradável e sofisticada refeição na palma das suas mãos. Vale salientar que você ainda será capaz de fazer sobremesas sem lactose, o que é essencial para quem tem alergia a lactose ou evita consumir esse tipo de substância.

Uma oportunidade de negócio!

Além de ser uma ótima forma de obter uma sobremesa fit, fazer sorvetes light também pode ser uma excelente oportunidade de negócios. Ao utilizar um acessório como a Sorveteira Yofruit, você poderá vender os seus próprios sorvetes light. E acredite, em uma época em que todos estão preocupados com a saúde e o corpo, a venda é garantida.

E se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nossas novidades aqui do blog. Compartilhe também esse artigo nas redes sociais para compartilhar esse conteúdo com seus amigos.

Postagens Relacionadas