Como fazer suas unhas crescerem rapidamente

Como fazer suas unhas crescerem rapidamente? Para quem ama ter as unhas fortes e bonitas é importante cuidar das unhas. Afinal, as unhas fazem parte da sua aparência, da sua estética, além disso as unhas também seguem a moda de uma maneira que faz com que tenham destaque e valorize ainda mais a roupa que você está usando.

Pensando nisso, encontramos algumas maneiras de ajudar a fazer a suas unhas crescerem rapidamente para que você sempre esteja na moda. Mas antes disso, temos que parar para pensar sobre algumas questões, como por exemplo, por que as unhas quebram tanto? O que podemos fazer para deixa-las mais fortes e saudáveis? será que tem como fazer tratamentos caseiros para fazê-las crescerem e ficarem mais fortes? São sobre essas e outras questões que falaremos nesse artigo.

Unhas frágeis? Por que elas quebram?

Se as suas unhas estão frágeis e quebradiças, você deve prestar atenção em alguns hábitos que podem não ser muito saudáveis para elas. Com isso, elas não crescem saudáveis e não conseguem manter o seu tamanho. Por exemplo, atitudes como roer unhas, usar detergentes ou produtos químicos de limpeza sem luvas, não ingerir vitaminas suficientes, usar as unhas para abrir as garrafas ou tampas, não limpá-las corretamente, ficar com as unhas sempre pintadas e não consumir minerais suficientes são algumas das razões para a fragilidade de suas unhas.

Se você tem o costume de alguns desses hábitos, tente muda-los o mais depressa possível. Essas atitudes só vão fazer com que a sua unha quebre mais facilmente.

Como deixar as suas unhas mais fortes

Para fazer as suas unhas crescerem com mais saúde, você deve criar hábitos mais saudáveis para elas. Veja, a seguir, algumas dicas de como fortalecer as unhas.

Dicas para unhas mais fortes

Não utilize as unhas para teclar, sempre tecle com as pontas dos dedos. Dessa forma, você vai aumentar o fluxo sanguíneo na região e ajudarão as unhas a crescerem com mais força. O mesmo acontece com atividades como: tocar piano, arquivar documentos, entre outros.

Mantenha as suas unhas sempre limpas e hidratadas, além de nunca deixar de lixá-las.

Não deixe as suas unhas sempre com esmaltes já que os esmaltes não tem ingredientes muito saudáveis e com o tempo, os esmaltes podem deixar as suas unhas amareladas. Pinte as suas unhas apenas uma vez por semana e dê um tempo antes de passar outro esmalte, além disso na hora de retirar o esmalte não use acetona, pois tem ingredientes que agridem muito as unhas e a pele.

Aplicar esmalte nutritivo de vez em quando também é uma boa opção, assim elas crescerão muito mais rápido.

É muito importante ingerir proteínas, como já falamos, por isso beba batidas e lácteos, ingerir carne magra ou algum tipo de suplemento de Vitamina D ajuda a fortalecer as unhas fazendo com que elas cresçam.

Nunca deixe de beber água, pois se hidratar é importante para qualquer função de nosso organismo, o mesmo acontece com o crescimento da unhas. Você pode optar também em consumir chá todos os dias.

Não tire muito as cutículas, pois elas estão ali para a proteção da sua unha, evitando assim que se forme algum tipo de infecção. Quanto mais você tira as cutículas, mais grossas e duras elas ficarão, mas as suas unhas ficarão cada vez mais fracas e quebradiças.

É importante que você saiba qual é o seu tipo de unha. Para quem não sabe, existem 5 tipos: normal, suave, seca, frágil e maltratada, para cada tipo de unha, há um tratamento diferente. Verifique qual é o seu tipo antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Alguns tratamentos naturais que ajudam no crescimento das unhas

Os tratamentos que iremos descrever a seguir, são formas de você fazer as suas unhas crescerem, independente dos problemas que você tenha.

Suco de pepino

Faça o suco de pepino com a casca, você pode usar o multiprocessador para isso, ou então, corte o pepino em cubos adicione um pouco de água e coloque no liquidificador. Não é necessário coar.

Deixe as suas unhas submersas no suco por mais ou menos 20 minutos. Uma vez por semana já está de bom tamanho.

Cebola

A cebola deixa as suas unhas bem fortes e saudáveis. Por isso, corte a cebola e umedeça as unhas com a água que sai da cebola e deixe pelo máximo de tempo que conseguir.

Azeite de Oliva

O azeite é muito hidratante, pode ser usado em diferentes tratamentos. Uma dica é em uma xícara de água quente, coloque duas colheres de azeite de oliva. Mergulhe a sua mão nessa água por uns 10 minutos. Apenas, cuidado com a quentura da água, ela deve está quente, mas suportável para você submergir a sua mão nela.

Depois, não enxague. Espalhe o óleo por toda a sua mão para deixa-las mais hidratadas.

Alho

O tratamento com alho é muito famoso para as unhas crescerem mais rápido.

Amasse dois dentes de alho e coloque sobre as unhas por 10 minutos. O ideal é que você faça esse tratamento por 7 dias consecutivos.

Suco de laranja

A laranja contém bastante ácido fólico. Para quem não sabe, o ácido fólico estimula o crescimento das unhas. Por isso, esprema 4 laranjas em recipiente limpo. Depois, com o algodão, encharque pequenos chumaços com o suco da laranja, colocando sobre as suas unhas. Deixe agir por 10 minutos.

Ovo + Azeite

Misture uma gema de ovo e uma colher de sopa de azeite. Passe, com um pincel, nas unhas. Deixe agir por 15 minutos, depois enxague apenas com água.

Alecrim + Coco + mel

Acrescente uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de óleo de coco e quatro gotas de [óleo de alecrim em um vasilha. Misture bem e aqueça no micro-ondas por 15 segundos.

Com chumaços de algodão, mergulhe na misture e coloque nas unhas, espere 15 minutos antes de enxaguar.

Tomate + Azeite

Bata no liquidificador um tomate e uma colher de azeite de oliva. Com algodão deposite a mistura sobre as unhas e deixe por 15 minutos.

Natural Nails Activator

Uma forma de potencializar o crescimento de suas unhas é usar o Natural Nails Activator da Sally Hansen, que possui uma fórmula natural, tendo como base minerais e complexo marinho. Além de ter uma aplicação muito fácil.

Você pode usá-lo sobre as unhas e pode ser passado de manhã e à noite.

Com essas dicas, é impossível você não conseguir deixar as suas unhas fortes e saudáveis.

Postagens Relacionadas