Como ficar com a pele bronzeada e não ter manchas de sol

Uma pele bronzeada e com aquela aparência dourada e “saudável” é uma das características físicas mais cobiçadas por grande parte das mulheres brasileiras. As férias são uma das datas mais importantes no calendário de muitas, não somente pelo momento de descanso, mas por finalmente ter o tempo de pegar aquela corzinha tão sonhada que a falta dele não deixa acontecer. Mas como ficar com a pele bronzeada de forma a não agredi-la e nem sofrer depois ainda é uma dúvida para muitas pessoas.

Bronzear-se acarreta muito mais coisas do que somente uma maior produção de melanina no corpo. Muitas vezes acontecem coisas como queimaduras – muitas vezes graves -, pele manchada de sol e até mesmo problemas mais sérios como insolação. Para evitar este tipo de situação, é necessário tomar alguns cuidados antes, durante e depois do bronzeamento natural. Além disso, optar por produtos que deixam a pele bronzeada sem precisar da exposição contínua à luz solar também pode ser a solução para evitar possíveis problemas de pele.

Como ficar com a pele bronzeada e saudável

Bronzeamento natural: cuidados necessários para evitar manchas e queimaduras

É importante sempre ter em mente que, por maior que seja a dificuldade da sua pele em produzir mais melanina, você não pode ficar exposto ao sol nas doze horas que ele aparece para nós. Por conta disso, sempre controle o seu período de exposição. Desta forma, ficará muito mais fácil evitar possíveis queimaduras e outros problemas de pele que possam surgir.

Uma das formas de evitar estes problemas é não tomar sol nos horários entre 10h e 15h. Neste período, a irradiação UVB é muito alta, sendo ela a maior causadora das queimaduras e manchas de sol que você tanto quer – e precisa – evitar. Portanto, evitar se expor nestes horários é uma boa forma de não ter que lidar com as manchas solares.

Mas, se você não abre mão de passar o maior tempo possível na praia quando viaja e quer saber como ficar com a pele bronzeada e, ainda assim, saudável, se proteja ao máximo sempre: use protetores solares com fatores de proteção de médios a altos e sempre procure repassá-lo no corpo depois de algumas horas, ainda mais se você resolver nadar.

Apesar de este tipo de radiação não estar tão presente nos outros horários que não das 10h às 15h, ainda temos a radiação UVA para nos preocuparmos. Ainda que ela não cause queimaduras, ela é a maior responsável pelo envelhecimento precoce da pele, bem como possíveis cânceres. Portanto, não é porque não tem mais UVB que a proteção deve ser deixada de lado: utilize os mesmos filtros solares e as mesmas medidas profiláticas e conseguirá aproveitar o seu bronzeado da forma mais saudável possível.

Depois de ter a consciência da exposição que você sofre ao tomar sol, é necessário saber de que forma, além do que já foi dito, você pode se desvencilhar das queimaduras e manchas que tanto incomodam e estragam as férias. Para ficar com a pele bronzeada, você nunca deve tentar pegar toda a cor que perdeu nos outros meses do ano durante o primeiro dia de praia. É importante ressaltar que isso sequer é possível, uma vez que o bronzeado natural só aparece de 48 a 72 horas depois da primeira exposição solar.

Portanto, busque um bronzeamento gradual e espaçado. Exponha-se por algum tempo –  não muito longo – durante todos os dias que for à praia, nunca abrindo mão da proteção solar com filtros de fatores 15FPS para cima. Desta forma, você conseguirá ficar com a pele bronzeada e sem manchas e queimaduras.

Autobronzeadores: uma opção

Por mais que o bronzeamento natural ainda seja uma opção muito utilizada para quem deseja pegar aquela corzinha de saúde, existem outras opções viáveis para aqueles que querem ter essa corzinha durante o ano inteiro, sem ter que esperar pelas férias, ao mesmo tempo que não corre o risco de sofrer com as queimaduras (ainda que as manchas possam ocorrer se o produto não for aplicado de forma correta no corpo). O Mega Bronze é um dos produtos que você pode utilizar se quiser ter o corpo sempre bronzeado e com cor de saúde durante o ano inteiro.

O modo de aplicar e de utilizar este produto não é segredo algum. Para ter um bronzeado perfeito durante o tempo e estação que você quiser, basta seguir as instruções de uso do produto e a alegria é garantida.

  1. Esfolie a região da pele na qual você aplicará o produto. Seque bem a região e aguarde de vinte minutos a uma hora para iniciar a aplicação;
  2. Utilize luvas de látex ou plástico para realizar a aplicação. Espalhe bem com as mãos o produto na área que se deseja bronzear, de forma a evitar manchas indesejadas;
  3. Deixe o produto secar por trinta minutos antes de poder colocar roupas ou sapatos. Não tome banho por até oito horas depois da aplicação. O bronzeado começará a aparecer de 4 a 6 horas depois da aplicação;
  4. Depois do processo, lave bem as suas mãos com sabonete;

Obs.: Ao borrifar no rosto, tenha especial cuidado com a região dos olhos e da boca. Já na região dos joelhos e cotovelos, aplique menos produto para que elas não fiquem manchadas.

O produto não possui cheiro forte e nem corantes ou tintas, o que o torna mais saudável para a sua pele. Um frasco do Mega Bronze pode render até três aplicações, dependendo da extensão da área que se deseja bronzear. O efeito de bronzeado dura até sete dias e você pode reaplicar o produto assim que os sinais de enfraquecimento na cor começarem a aparecer. Você não precisará se preocupar com manchas nas roupas, uma vez que o produto possui secagem rápida e não adere aos tecidos das suas vestimentas. Nunca foi tão fácil manter o bronzeado de verão sem ter que correr o risco de se queimar no sol.

Postagens Relacionadas