Como filmar e pra praticar esportes com poucos recursos!

Você é louco por esportes e não vê a hora de começar a gravar suas experiências? Então não precisa mais se preocupar, afinal, você provavelmente já deve utilizar algum método de gravação como câmeras digitais e celulares com função de câmera não é mesmo? Mas, você já observou que as filmagens nunca ficam tão profissionais como as que você costuma ver no Youtube?

Isso acontece por que os vídeos postados no Youtube geralmente são feitos por câmeras específicas para isso! É isso mesmo, afinal de contas, um equipamento específico para isso com certeza irá gerar resultados muito melhores. Mas como posso fazer para capturar minhas aventuras com poucos recursos, sem ter que pagar absurdos por câmeras específicas para esportes e aventura? Fique comigo até o fim de nosso artigo e conheça algumas dicas excelentes para fazer filmagens com qualidade excepcional com poucos recursos!

COMO FILMAR E PRATICAR ESPORTES COM POUCOS RECURSOS

Aprenda a filmar

As vezes, tudo é questão de perspectiva. Isso significa que você pode estar começando a tentar capturar imagens e vídeos de forma errada. Já pensou em mudar o ângulo de suas gravações? Ou até acoplar o seu equipamento de gravação no equipamento que você pratica determinado tipo de esporte? Essas pequenas dicas e truques podem ser essenciais para fazer suas capturas de imagens e vídeos de uma forma totalmente profissional.

Você ainda pode utilizar programas de edição de imagens para edição de suas gravações. Isso irá fazer com que seus vídeos tenham uma trilha sonora e efeitos únicos, aumentando consideravelmente o nível de qualidade de seus vídeos sem utilizar muitos recursos. 😉

Câmera de baixo custo

Se você não tem recursos suficientes para comprar uma câmera profissional específica pra esportes, você pode optar por uma micro câmera HD que poderá gerar praticamente os mesmos resultados. Uma câmera específica para praticar esportes, e que é um excelente acessório para quem quer eternizar seus momentos especiais, talvez a Mini Camera Filmadora DV seja a solução ideal para você!

Capturando imagens e vídeos em alta qualidade, a Micro Câmera Filmadora DV ainda pode te ajudar e pode ser utilizada em ambientes com pouca luminosidade, o que ideal para quem faz esportes noturnos!

Cuidado com o roteiro e esporte

É de fundamental importância saber adaptar o seu equipamento para o esporte que você pratica a fim de ter os melhores resultados quanto a sua filmagem. Para fazer isso, muitos profissionais utilizam acessórios que facilitam a gravação e registro de todos os momentos, fazendo com que seja possível realizar filmagens subaquáticas ou até em esportes aéreos.

Além disso, há roteiros onde se deve prestar muito atenção com relação ao clima e locais onde você pretende fotografar, dê total atenção a trilhas, locais chuvosos, aéreos, locais onde tenham muita água e todos os locais onde você possa enfrentar situações fora do tradicional. Sendo assim, adapte seu equipamento a essas possíveis adaptações de tempo e roteiro!

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas e que você consiga filmar seus esportes de forma prática e o melhor de tudo, com poucos recursos. Se gostou, basta ficar antenado em nossas dicas e acompanhar nosso blog diariamente.

Postagens Relacionadas