Como limpar o teclado do seu Computador ou Notebook!

Quem trabalha com o computador por muito tempo pode notar que não demora muito para o teclado começar a ficar mais difícil de digitar, isso quando não dá defeito. E até mesmo os mais esporádicos usuários é quase impossível evitar que o teclado do computador ou notebook tenha defeito a médio/longo prazo.

Esse tipo de fenômeno geralmente acontece com pessoas que possuem o hábito de comer, beber, fumar e realizar algumas práticas que podem provocar defeitos nas peças dentro do teclado. Como resultado disso, você pode notar que o teclado pode sofrer uma grande queda de desempenho, isso sem contar o problema das teclas que geralmente ficam inativas ou presas, evitando uma digitação fluída e coerente.

Por que o teclado dá defeito e por que não abrir o equipamento?

Muitas pessoas até já imaginam o que provoca os tradicionais problemas no teclado, que muitas vezes serve como repositório de lixo, mesmo que involuntariamente. Mas, além disso, ainda existem os fatores naturais do tempo como lascas de unha, pelos cabelos, poeira, entre diversos outros que podem se acumular entre as peças e teclas.

Na tentativa de consertar ou melhorar o desempenho do teclado, muitas pessoas procuram abrir todo o equipamento e tentar fazer a limpeza de dentro para fora. Porém, se você utiliza notebook ou teclados muito caros, essa prática não é recomendável, afinal, você poderá perder a garantia do seu aparelho! O que não é nada legal, principalmente se ele têm pouco tempo de adquirido.

O que fazer para limpar o teclado do computador?

Aprender a como limpar o teclado do computador de forma correta é essencial para aumentar a vida útil do periférico. E fazer isso é mais fácil do que você imagina. Você só precisa de um Aspirador de Pó para Teclados e um pano umedecido. Primeiro, posicione vire o teclado de cabeça para baixo e deixe que todos os resíduos e sujeira superficial caia sob a superfície. Após isso, utilize o Mini Aspirador de Pó USB para remover as sujeiras mais difíceis, que ficam entre uma tecla e outra.

E por fim, mas não menos importante você deve utilizar um pano umedecido macio para limpar as teclas por cima. E para quem quiser, ainda pode utilizar bastonetes de algodão (cotonetes) para limpar com mais cautela as laterais das teclas e locais de difícil acesso.

Como limpar o teclado do notebook?

O notebook é um equipamento que geralmente costuma facilitar muito a vida das pessoas. E por ser um periférico que agrega o teclado junto a todos os outros componentes, é necessário ter um cuidado ainda maior na hora de fazer a limpeza do teclado. Sendo assim, para começar, desligue o aparelho da energia elétrica e retire a bateria (o manual de instruções ensina como fazer). Além disso, certifique-se de que não há qualquer dispositivo conectado em suas portas USB ou entradas HDMI, DVI e outras.

Feito isso, você deve desligar o aparelho completamente. Após desligar o notebook, incline o aparelho com cuidado para a frente e dê leves batidas na área traseira do mesmo, fazendo com que os resíduos mais grosseiros caiam mais facilmente. Depois, utilize o Micro Aspirador de Pó USB e passe sobre todas as teclas, removendo as sujeiras desses locais de forma eficiente. Terminado esse processo, você só precisa passar um pano levemente umedecido sobre as teclas e pronto! Teclado do PC e Notebook devidamente limpos!

E você? Gostou dessa resenha? Se sim, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas