Como manter pernas torneadas em casa: o guia definitivo

Ter pernas torneadas não é uma tarefa impossível, e você não precisa necessariamente da academia ou da ajuda de um profissional presente para obter as pernas dos seus sonhos.

É possível definir as pernas de maneira fácil sem nenhum transtorno dentro da sua própria casa, com alguns exercícios específicos pré-definidos feitos especialmente para deixar as pernas durinhas, e do jeito que você sempre sonhou, e é sobre isso que o artigo vai tratar, vamos esclarecer e expor as melhores maneiras de manter as suas pernas lindas e torneadas como você sempre sonhou, vamos ficar por dentro? Vamos lá!

Pernas torneadas

Ter foco

Primeiro de tudo, e antes de qualquer coisa, é preciso ter objetivo e ter foco em qualquer atividade que você pretende realizar, seja algum tipo de atividade física, ou qualquer outra coisa.

Antes de começar qualquer atividade, é preciso ter em mente um objetivo final, por exemplo, se o seu objetivo for perder peso, você precisa estabelecer uma meta de quantos quilos você pretende perder e em quanto tempo, estabelecer metas é o primeiro passo para poder cumpri-las de modo eficiente.

A mesmo coisa serve para quem deseja deixar as pernas torneadas, é preciso ter um objetivo final, e para isso é precisa estabelecer algumas metas diárias como, por exemplo: em quanto tempo você deseja ficar com as pernas torneadas? Qual é a sua meta de exercícios diários? Monte em um esquema, e principalmente tenha em mente sempre o seu objetivo final, e é claro cumpra todas as metas pré-estabelecidas, mas claro tenha bom senso na hora de estabelecer suas metas, não faça nada que você não possa cumprir.

Deixar de lado as frituras

Outra dica super valiosa e que não pode ser esquecida é com relação aos alimentos fritos, a fritura precisa ser evitada para quem deseja ficar com as pernas saradas facilmente. A gordura é responsável pelo aparecimento das celulites, elas têm o poder deixar as pernas flácidas e moles, por isso evite-as o máximo que puder, procure substituir as frituras por alimentos que possam ir ao forno, ou até mesmo pelos alimentos cozidos.

Aposte nas fibras

Os alimentos que contém fibras são importantíssimos para quem realiza atividades físicas, e é fato que a falta de carboidratos, principalmente as fibras pode alterar o desempenho de quem realiza atividades físicas, e pesar das fibras não oferecerem muita energia para o organismo queimar, ela auxilia no controle da absorção de glicose pelo organismo, e as fibras também ajudam a melhorar a função intestinal.

As fibras podem ser facilmente encontradas na frutas como mamão, banana, e maçã, e alguns cereais como por exemplo farelo de trigo, aveia, pão integral e trigo, e também no mingau, e alguns biscoitos.

Esses são apenas alguns benefícios que a as fibras podem oferecer ao organismo, por isso não deixe de incluí-las no seu cardápio.

Aposte no step

O step trabalha as coxas e a parte da panturrilha, e também a parte do bumbum ele é ótimo para quem deseja ter pernas saradas de maneira bem rápida é prática.

O primeiro passo para fazer step é ficar em frente a um step ou pode ser até um banco mesmo, os pés precisam necessariamente estar distantes um do outro e os braços precisam estar relaxados para realizar esse tipo de exercício, e após esse posição comece a subir e descer da plataforma, e aos poucos vá criando o seu ritmo e as poucos vá intensificando a força e a velocidade do exercício, e certifique-se de que os seus pés estão tocado alternadamente e com firmeza a superfície do banco ou do step. As costas precisam necessariamente estar eretas e a cabeça levantada, jamais faça esse tipo de exercício com as costas curvadas e a cabeça baixo, pois isso pode causar dores nas costas e no pescoço, causando incomodo.

Agachamento

Quando o assunto é deixar as pernas torneadas não se pode deixar de falar no agachamento, esse exercício é um dos mais completos para deixar as pernas saradas de um forma bem simples e rápida, e o melhor de tudo esse exercícios você pode fazer no conforto da sua casa, ele é bem simples de ser feito, vamos entender como ele funciona?

No agachamento você vai precisar de pesos para intensificar o exercício. Essa atividade deve ser feita  com as duas pernas em paralelo, é semelhante ao movimento de sentar em uma cadeira, porém nesse exercício uma das pernas precisa se localizar um pouco a frente da outra,  e fazer o movimento de levantar e abaixar, é muito importante lembrar que nesse tipo de exercício as costas precisam estar eretas e a cabeça sempre erguida para evitar possíveis incômodos posteriormente.

Bicicleta

A bicicleta é outro exercício que não pode faltar quando o assunto é deixar as pernas bem durinhas e saradas. Ela auxilia e trabalha bem os glúteos, a panturrilha, e parte da coxa.

O ideal para quem está começando é começar de leve e ficar cinco minutos na bicicleta, e ir aumentando a velocidade e a intensidade dos exercícios, a dica são fazer isso aos poucos para evitar a estafa excessiva e as dores musculares muito intensas. Importante lembrar que nesse tipo de exercícios as costas precisam também estar eretas e a cabeça sempre erguida, evite ficar com o corpo curvado, pois isso pode causar dores intensas, e até problemas mais sérios de coluna.

Procure fazer a bicicleta pelo menos três vezes na semana, começando em um ritmo lento e depois ir aumentando a frequência dos exercícios. Aposte nessa ideia!

Hidratação

A hidratação é um aspecto que deve ser levado em conta na hora do exercício, é preciso beber bastante água, antes durante e depois da atividade física, nunca abra mão da água, e aposte também em bebidas isotônicas que contém muitos sais minerais e ajudam a repor os minerais do organismo, mas nada de substituir a água por suco ou muito menos o refrigerante, que é um veneno para o organismo, procure evitar ao máximo a ingestão do mesmo, e obtenha mais qualidade de vida. Continue acompanhando o blog. Até breve!

Postagens Relacionadas