Como pintar um cômodo inteiro rápida e simples!

Quem não quer ter uma casa sempre muito bonita e com um visual atraente? Na maior parte das vezes, nem sabemos o que fazer para começar a deixar a casa ainda mais bonita e organizada. Mas, você já parou para observar que geralmente não nos damos conta que algumas simples alterações podem ser suficientes para mudar o visual total de algum cômodo que desejamos que estivesse mais bonito e organizado?

Nem todo mundo têm condições de pagar por uma boa empresa de reforma ou construção, e por esse motivo, procurar soluções alternativas para deixar o ambiente mais bonito é a forma mais viável de deixar a casa mais bonita. Em alguns casos a tarefa pode não ser nada fácil, mas, com certeza vai valer a pena o esforço. Afinal, não têm nada mais prazeroso do que ver sua própria casa muito mais bonita e organizada do que antes, e sem gastar muito.

O que fazer para deixar a casa mais bonita?

Se você parar bem para observar, o que acaba destruindo a boa imagem de um cômodo geralmente é a pintura e a falta de organização do ambiente em si. Às vezes, os móveis também podem desempenhar uma função importante, porém, em sua grande maior parte uma boa pintura e uma boa organização do ambiente já é o suficiente para deixar a casa com um visual completamente renovado! Mas, como fazer isso sem ter que gastar muito dinheiro com pintores ou casas de reforma?

Logo abaixo, separamos algumas dicas super atrativas para você que deseja reformar sua própria casa e dar um visual completamente renovado a todos os cômodos gastando muito pouco!

Reforma da casa! Como começar?

Para fazer uma pequena reforma em sua casa, é extremamente recomendado fazer as alterações aos poucos, ou seja, cômodo por cômodo. Utilizar essa tática é excelente para quem não têm muita experiência com pintura e organização de ambientes, fazendo com que você possa aprender um pouco mais a cada ambiente que você trabalha. Sendo assim, faça como estamos informando, comece com um cômodo e vá aprimorando suas habilidades até conseguir fazer um serviço de boa qualidade.

Como pintar um cômodo inteiro em poucos minutos!

O primeiro passo para quem deseja pintar um cômodo inteiro em poucos minutos é por tirar todos os móveis do ambiente em questão. Além de tirar todos os móveis, tire quadros, objetos, relógios e tudo que pode atrapalhar durante a pinutra.

Após isso, você deve proteger todo o chão da casa com jornais ou papelão e os locais onde não poderá cair tinta (é o caso das tomadas elétricas, pias, torneiras e outros). Para as tomadas elétricas, por exemplo, você pode utilizar uma fita adesiva para fazer a proteção desses locais e evitar a sujeira com a tinta.

Depois do segundo passo, você irá precisar aplicar a pintura. Para isso, é totalmente recomendado utilizar um pulverizador de tinta de qualidade. O mais recomendado no momento é o Paint Zoom. Com ele você poderá pintar as paredes em alguns poucos minutos de forma super rápida e eficiente.

Após realizar a pintura das paredes, só basta esperar a pintura secar e pronto!

Dicas simples de organização para melhorar o ambiente!

Depois de realizar a pintura de todos os ambientes, você precisa fazer a organização de todo o local. Para isso, você pode começar por jogar fora todos os objetos que você não vai mais utilizar no lixo e que só servem para acumular espaço. Além disso, uma excelente ideia para liberar mais espaço é através do descarte ou doação de móveis antigos que você não pretende mais utilizar ou que deseja realizar a troca.

Evite deixar roupas ou objetos que não são do devido cômodo no mesmo ambiente. Além de não passar uma imagem interessante, você irá estar realizando um acúmulo desnecessário de objetos em locais errados.

Essas são algumas dicas simples e eficazes para quem deseja conquistar uma casa ainda mais bonita gastando pouco. Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades.

Postagens Relacionadas