Como pintar você mesmo as paredes de sua casa!

Uma boa pintura, além de embelezar a casa faz com que ela seja preservada e se mantenha sempre com um bom visual. Em alguns locais, uma boa pintura na faixada pode representar um diferencial, em outros locais uma boa pintura na casa pode fazer até com que ela se torne ponto de referencia para o bairro. O grande problema  é que geralmente para se realizar uma boa pintura é necessário pagar uma mão de obra especializada e essa nem sempre é barata.

Na realidade o valor para contratação de bons profissionais da pintura vem aumentado consideravelmente durante os tempos. Bons pintores são realmente muito difíceis de serem encontrados e até escassos em algumas cidades. Por ser uma mão de obra escassa em alguns locais ou até por serem muito requisitados, alguns desses profissionais acabam por começar a cobrar valores absurdos para simples trabalhos! Mas o que pode ser feito? O que você pode fazer para ter sua casa com uma pintura perfeita e sem precisar gastar muito dinheiro com isso?

Pinte você mesma!

Ao primeiro olhar, você deve achar que esse é um trabalho que deve ser feito apenas por profissionais, e na realidade é, mas nada o impede de começar a trabalhar com isso, ou realizar seus pequenos serviços a partir de casa e economizar muito dinheiro com essa atividade!

Não pense que só por que você não tem alguma experiência nessa área que você não é capaz de desempenhar essas tarefas, esteja ciente que mesmo que você nunca tenha trabalhado com isso, tudo tem um começo e o seu pode estar por vir. Além disso, existem dicas que podem te ajudar a fazer essa tarefa com maestria sem precisar contratar qualquer profissional para isso.

Dicas para você pintar sua casa sozinha!

Libere todo espaço

Antes de qualquer coisa, procure tirar todos os móveis dos cômodos onde você deseja começar a pintura. Não se esqueça que geralmente  no trabalho de pintura costuma-se sujar muito a área que se vai realizar o serviço, por isso, procure cobrir todo o chão de papelão ou jornal velho. Esses dois objetos servem para facilitar a remoção da tinta, caso essa canha sobre o chão!

Utilize tintas de alta qualidade

As tintas são o fator chave para quem deseja fazer o serviço de pintura e espera ter bons resultados. Na realidade o fator “tinta” deve ser analisado com cuidado, já que existem tintas das mais variadas marcas e tipos. Antes de comprar a tinta que pretende usar para realizar a pintura de sua casa, procure saber do vendedor se ela se encaixa nas suas necessidades.

Utilize bons equipamentos

Bons equipamentos fazem o pintor! Logo, se você possuir bons equipamentos, com um pouco de prática você já poderá realizar serviços de pintura como um profissional. Hoje em dia por exemplo, não usa-se mais pincéis para pintura de paredes, geralmente usa-se aparelhos compressores, que fazem com que a parede seja melhor penetrada pela tinta e faz com que ela seja aplicada de forma uniforme. No entanto, geralmente esses aparelhos compressores são muito caros ou difíceis de utilizar.

Um aparelho que pode ser um excelente substituto ao compressor de tinta é o Paint Zoom, esse aparelho é capaz de realizar o trabalho de um compressor de tinta dez vezes melhor. Além disso, sua praticidade no manuseio permite que qualquer um faça uso do equipamento.

Conheça já o Paint Zoom e aprenda como pintar sua casa sozinha!

Postagens Relacionadas