Como planejar a iluminação de salas!

Está cansada de ter vergonha de mostrar sua casa? Se sente desconfortável ao ficar muito tempo em sua própria casa? Quer ter uma casa mais organizada e bonita para receber visitantes? Nós sabemos que mesmo após a decoração, é comum perceber que a casa não ficou com o aspecto desejado.

Porém, isso geralmente se dá devido à falta de planejamento ou imprevistos que provavelmente foram ocasionados no término da obra. Na maioria das vezes, o grande problema se dá na hora da iluminação. Afinal, sabe-se que a iluminação é uma das partes mais difíceis de se trabalhar em uma casa, até por que, a iluminação desenpenha um papel mais do que importante na aparência da casa e nas pessoas que convivem com você.

Os cômodos mais difíceis de decorar e iluminar!

Os cômodos mais difíceis de se trabalhar com iluminação é com certeza os locais onde há uma transitação de pessoas mais frequente. Geralmente, o local onde é mais visitando em uma casa é a sala. A cozinha também é bastante visitada, porém, geralmente que utiliza com frequência esse cômodo é quem já é um familiar ou quem mora atualmente na residência.

Como planejar a iluminação de salas?

Antes de comprar os móveis, é de fundamental importância ter uma noção de espaço e fazer um planejamento adequado. Nesse momento, você ainda precisará analisar se o cômodo em questão tem espaço suficiente para uma boa locomoção interna, se há entradas de luz direta, ou até se o tamanho está propício para utilizar certos tipos de móveis.

Fazer toda essa análise crítica será fundamental para saber onde você irá posicionar todos os móveis e onde será necessário trabalhar com a iluminação. Uma excelente dica é que você mesmo desenhe o local de cada móvel e as entradas de lá e veja onde será necessário trabalhar de uma forma mais atenciosa à iluminação.

Iluminação de sala como decoração!

Muitas pessoas imaginam que trabalhar a iluminação de um cômodo se dá apenas através de iluminações de teto, utilizando uma lâmpada forte (IRC alto) e algum tipo de lustre. Porém, uma iluminação planejada pode ser uma grande auxiliar na decoração do ambiente como um todo. Acredite, há casos em que a iluminação faz toda a diferença, muitas vezes deixando o ambiente até mais agradável do que o costumeiro.

Isso geralmente significa que você pode e deve encontrar um bom profissional que possa te ajudar a trabalhar com a iluminação em pontos estratégicos, fazendo com que você possa criar efeitos de luzes e ter uma sala com um visual agradável tanto para você e sua família quanto para os visitantes!

Como iluminar cantos de salas?

Uma dúvida muito frequente por pessoas que querem aprender a como iluminar residências é sobre como iluminar cantos de salas. E na realidade não há muito mistério nesse processo. Para resolver o problema de iluminação em cantos de salas é fácil. Primeiro, você precisa adquirir umas lâmpadas de Super Led de Embutir. Após isso, basta contratar um profissional para colocá-las em locais estratégicos!

E aí? Gostou de nosso artigo? Se gostou, não deixe de acompanhar nosso blog para ficar por dentro de muitas novidades!

Postagens Relacionadas