Dificuldades em tirar o esmalte das unhas? Veja essa dica!

Deixar as unhas bonitas durante todos os dias é o desejo de todas as mulheres. Além do grande trabalho que dá para decorar as unhas, elas ainda são capazes de deixar a mulher ainda mais estilosa. Mas, voltando para o mundo ‘real’, para a mulher atual é quase impossível manter as unhas intactas por mais de três ou quatro dias. Isso se dá devido a uma rotina geralmente muito atribulada e que querendo ou não pode acabar danificando o esmalte ou a arte.

E o pior de tudo é que nem sempre é fácil remover o esmalte. Dependendo dos casos, principalmente nas unhas decoradas com brilho ou com tonalidades muito escuro, a acetona nem sempre resolve de primeira. E com isso, se faz necessário aplicar várias vezes a acetona para acabar com todo o esmalte restante nas unhas. Mas, o que muitas não sabem é que esse tipo de atividade pode ser muito prejudicial.

Cuidado com a acetona na hora de tirar o esmalte das unhas!

Você já ouviu falar de casos de pessoas que desenvolveram uma sensibilidade, seja ao odor, ao efeito ou composição da acetona? Esse problema realmente existe e pode afetar qualquer mulher que use de forma demasiada a acetona para tirar o esmalte de unhas decoradas. Na verdade a acetona pode ter diversos outros efeitos, como:

  • Enfraquecimento das unhas
  • Micoses nas unhas
  • Alergias nos dedos ou nas próprias unhas
  • Irritação
  • Entre muitos outros.

Portanto, usar a acetona com muita consciência é essencial para quem deseja evitar esses problemas. E leve em consideração que a acetona pode até não ser o melhor método para quem deseja tirar o esmalte das unhas.

Dica: Como tirar esmalte sem acetona.

Uma excelente dica para quem deseja tirar o esmalte das unhas de forma muito eficiente e acima de tudo segura, é através de um bom produto removedor de esmaltes. Existem diversos tipos de removedores de esmalte no mercado, mas, um dos mais conhecidos e valorizados é o Miss Mag Clean Nails. O produto não agride as unhas e possui Óleo de Argan em sua composição, fazendo com que se possa fazer a remoção de qualquer tipo de esmalte de forma super eficiente.

Cuidando da saúde das unhas!

Além de utilizar um bom produto para tirar o esmalte das unhas, alguns cuidados podem ser essenciais para manter a saúde das mesmas em perfeito estado. Antes de qualquer coisa, é muito mais interessante trabalhar com prevenção. Isso significa que você deve evitar situações que possam deixar suas unhas em uma posição não favorável, como é o caso da hora de lavar louça, por exemplo, onde suas unhas podem ficar submersas na água e sensíveis.

Se gostou dessas dicas, acompanhe nossas dicas e fique por dentro de mais novidades.

Postagens Relacionadas