Segurança Pessoal – Como capturar imagens e vídeos discretamente!

O mundo em que vivemos está ficando mais violento a cada dia que passa. Procurar formas de aumentar a nossa segurança pessoal é primordial para evitar incidentes que possam colocar sua vida ou a vida das pessoas que você ama em risco. Porém, você precisa concordar comigo que contratar um serviço de segurança pessoal atualmente não é nada econômico, não é mesmo? Mas isso não significa que você precisa ficar desprotegido.

O que fazer quando nos sentimos ameaçados pelos problemas do dia-a-dia? Muitas pessoas pensam que não há solução a não ser ficar em casa todo o tempo. Porém, se você tem esse sentimento permanentemente, você pode estar sofrendo do distúrbio do pânico. Esse problema existe e se você sofre com isso, é essencial procurar um profissional para te ajudar.

Porém, se você vive num meio arriscado ou possui uma profissão que te mantenha em risco constantemente, você precisa conhecer métodos de proteção pessoal e o que fazer para evitar esses acontecimentos. Abaixo, separamos algumas dicas super interessantes de segurança pessoal para aprender a se proteger da forma correta.

Dicas para aumentar a segurança pessoal!

Muitas pessoas têm sérios problemas com segurança pessoal, principalmente nas ruas.  Na realidade, hoje em dia nem nossa casa é um local tão protegido, porém, é nas ruas onde a grande maior parte dos incidentes costumam acontecer. Ficar preparado tanto física quanto psicologicamente se tornou essencial para que agente possa conviver na nossa sociedade atual. E não estamos falando apenas dos grandes centros urbanos, até as pequenas cidades já tem um incidência grande de delitos diariamente.

Abaixo, separamos algumas dicas funcionais que você pode colocar em prática para elevar sua segurança pessoal de forma correta!

Preparo físico e emocional!

Ao sair de casa, esteja sempre preparado para ocorrências. Nós não podemos prever o futuro, porém, manter a calma em situações de perigo irá te ajudar a lidar melhor com a situação. Sendo assim, já se prepare mentalmente para as coisas que podem ocorrer enquanto você está fora de casa. Por exemplo, em casos de assalto a mão armada, é totalmente aconselhável nunca reagir, porém, muitas pessoas (por não estarem preparadas) acabam reagindo e aumentando as chances de algo indesejável acontecer.

Câmeras pessoais e secretas!

Uma excelente forma de manter a segurança pessoal é através do uso de câmeras secretas. Algumas câmeras podem ser usadas em um ambiente de trabalho perigoso, investigações, entre outros. Existem vários modelos de câmeras secretas no mercado dos mais variados tipos e funcionalidades. Você pode usar desde canetas espiãs, até micro câmeras para realizar filmagens sem ser notado.

Dicas úteis de segurança pessoal nas ruas!

Como falamos, a maior parte dos incidentes acontece nas ruas. Por esse motivo, abaixo separamos algumas dicas simples e práticas de segurança pessoal para você colocar em prática e minimizar as chances de imprevistos e incidentes acontecerem.

  • Fique sempre alerta durante os trajetos que você for fazer a pé, seja indo ou saindo do trabalho, shoppings ou quaisquer outros.
  • Evite ostentar objetos de valor, como equipamentos eletrônicos, cordões, relógios, joias e outros enquanto está fora de casa.
  • Evite passar em ruas ou praças sem iluminação ou mal iluminadas.
  • Se sentir que está sendo seguido, entre disfarçada e discretamente em algum estabelecimento comercial ou tente ir para um local mais movimentado.
  • Evite sair com grandes quantidades de dinheiro se não houver real necessidade.
  • Evite sair com dinheiro em espécie, se houver possibilidade de usar cartão de crédito, use!
  • Evite abrir sua bolsa ou carteiras em locais públicos ou na frente de estranhos, você nunca sabe quem tem mau caráter e pode estar vigiando!

Se gostou desse artigo, acompanhe nosso blog diariamente e fique por dentro de nossas novidades.

Postagens Relacionadas