Dicas eficientes para platinar os cabelos

Ter cabelos platinados está sendo a moda do momento. Mas, você sabe o que é esse tal cabelo platinado que anda tanto na moda? É bem simples. Cabelos platinados são aqueles fios descoloridos que assumem um tom claríssimo de loiro, cinza ou branco. Você provavelmente já deve ter visto alguém com esse estilo de cabelo por aí.

A algum tempo atrás, ter cabelos brancos ou cinzas era sinônimo de velhice, mas, hoje as coisas mudaram e ter cabelos platinados é uma questão de estilo, personalidade e até ousadia. E olha que esse tipo de visual pode ser utilizado tanto por mulheres, quanto por homens sabia? E você? Quer aprender a deixar os cabelos platinados? Vem comigo!

Antes de começar os procedimentos, você deve ter em mente alguns cuidados que devem ser tomados com seu cabelo. Mas, quais cuidados são esses?

1 – Ver se seu tom de pele ficará bem com o platinado

Existem pessoas que acham que não combinam com os cabelos platinados, mas morrem de vontade de fazer. Naturalmente, acredito que os tons platinados podem combinar com qualquer tom de pele.

2 – Químicas anteriores

Químicas antigas podem não ser compatíveis com o produto para platinar o cabelo, converse com o profissional antes de começar o procedimento.

3 – Estado do cabelo

Se os fios estiverem ressecados e porosos, é indicado fazer uma hidratação antes para dar uma melhora no cabelo, pois para platinar precisa descolorir e esse processo geralmente é muito forte e pode danificar os seus fios.

4 – Atenção para alisamentos e escovas

Quem tem costume de usar alisamentos e escovas, é preciso ter bastante atenção. Entre o processo de alisamento e descoloração é necessário ter uma pausa de pelo menos um mês. No caso das escovas inteligentes, é recomendado fazer a descoloração antes mesmo do alisamento.

Platinando os Cabelos

Para platinar os cabelos é preciso tomar diversos cuidados, tanto no processo para chegar a tonalidade desejada, quanto para sua manutenção. O mais indicado é: se você não tem prática com essas coisas e vai se arriscar fazer sozinha em casa, desista. Pois, o procedimento é bem complicado e dependo da situação que seu cabelo se encontra pode haver até algumas complicações mais sérias.

Por isso, o mais indicado é ir ao salão de beleza de sua confiança que tenha experiência com platinados ou cabelos coloridos. Mas, vamos ao que interessa!

Para a descoloração do cabelo, é preciso evitar que o cabelo fique manchado ou mais frágil que o comum.  Existem 2 formas de se fazer a descoloração: usando o pó descolorante ou a tinta clareadora. Entretanto, tenha em mente que o método mais usado e eficiente é o através do uso do pó descolorante.

Ao utilizar o pó descolorante, tenha paciência para esperar os cabelos abrirem os tons. Esse processo pode demorar alguns minutos e pode causar um pouco de incomodo. E se você possui alguma ferida na cabeça, NÃO USE esse tipo de produto, pois, pode ocasionar sérios problemas para você no futuro.

Cuidados com os cabelos platinados

  • Hidratação dos fios

É importante fazer hidratação pelo menos uma vez por semana para regenerar os fios e preparar as fibras capilares para próxima sessões de manutenção da cor.

  • Manutenção da cor

A manutenção da cor deve ser feita a cada 20 ou 30 dias. Entretanto, existem exceções. Converse com o seu cabeleireiro antes.

  • Use produtos específicos para cabelos platinados

Sempre procure os produtos destinados aos cabelos platinados. Eles nem sempre são fáceis de encontrar, mas, são de grande valia para manter o visual por mais tempo.

  • Evite o sol e o cloro

Esses dois podem amarelar ou esverdear a tonalidade do seu cabelo.

  • Utilize um bom conjunto de matizadores

O que são os cabelos platinados sem um bom matizador para deixar o fio no tom certo? Escolha um bom matizador para os cabelos e evite manchar os fios ou manchar os cabelos platinados. Existem boas opções disponíveis no mercado, portanto, escolha bem.

Eu realmente espero que esse artigo possa ter te ajudado a aprender a platinar os cabelos. Se você gostou do conteúdo, compartilhe esse artigo nas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades.

Postagens Relacionadas