Dicas para preparar um bom churrasco de forma rápida!

Fala a verdade, tem algo melhor do que reunir toda a família e amigos para fazer um churrasco em casa? Além de ser um momento de muita descontração e alegria, é também uma excelente forma de reunir até os amigos e familiares que podem estar sumidos de sua casa ultimamente. E para que esse momento de confraternização seja um real sucesso, é importante saber algumas dicas simples e práticas para que você possa fazer um churrasco inesquecível.

E apo contrário do que muitas pessoas pensam, fazer um churrasco realmente saboroso vai muito mais além do que pegar qualquer tipo de carne e colocar no fogo. Só para você ter ideia, existem diversas formas e tipos de se fazer churrasco. E só para ter uma noção da dimensão da coisa, existem até Reality Shows sobre churrasco na TV, o que denota a quantidade de profissionais e tipos de se fazer um bom churrasco. Mas, não precisa ser profissional para fazer um churrasco saboroso. Seguindo algumas dicas práticas e simples, você aprenderá a fazer um churrasco fantástico em questão de pouco tempo.

O maior ERRO na hora de preparar o churrasco!

Se você já faz churrasco a muito tempo ou faz com muita frequência, já deve ter ouvido falar que a carne do churrasco pode causar câncer não é? Mas, será que isso é verdade? Na verdade, a carne do churrasco realmente pode ocasionar ou incentivar o surgimento de células cancerígenas. Porém, esse caso só pode aparecer caso a carne consumida esteja com aquela crosta preta, que geralmente é sinal de que passou do ponto. Evitando assar a carne a esse ponto, você já estará evitando um grande ou talvez o maior erro de quem prepara churrasco.

Mas, se você quer aprender algumas dicas e truques para preparar um churrasco para ninguém botar defeito, confira essas dicas simples e práticas!

Dica 1 – Escolhendo a melhor carne!

Começando com a parte mais importante do churrasco, a carne, deve ser bem escolhida, a ponto de agradar a maioria que vai fazer parte da ocasião. Apesar do ideal ser saber o gosto de todos que participarão, é quase impossível fazer isso, principalmente para quem tem uma família grande ou quem tem o costume de receber visitas inesperadas. Sendo assim, o mais ideal é optar pelas carnes mais pedidas e favoritas dos amantes de churrasco. Veja as carnes mais famosas para fazer o seu churrasco!

Melhores carnes para churrasco:

  • Picanha
  • Filé
  • Alcatra
  • Contrafilé
  • Frango
  • Coração

Dica 2 – O essencial do bom churrasco!

Para fazer churrasco como um profissional (mesmo sem ser um), é preciso ter os equipamentos certos e essenciais para isso. Para não ter erro, você precisa escolher bem uma churrasqueira de qualidade, que vai te permitir preparar os mais variados tipos de carne de forma eficiente e correta. Além disso, muitos utilizam os talheres da própria cozinha para preparar e assar a carne, o que obviamente não é o ideal. Mas, a melhor opção sem sombra de dúvidas é utilizar um kit de utensílios para churrasco específico para fazer churrasco, que vai te permitir fazer um churrasco muito melhor e mais saboroso!

Dica 3 – O tempero é importante!

Do que adianta ter tudo para fazer um churrasco profissional se o sabor não está lá essas coisas? O tempero que você vai usar para dar um gosto a mais no churrasco é de fundamental importância para o sabor do mesmo. Na maioria das vezes, o sal é o ingrediente principal para dar um gosto a mais a carne, sendo que o mesmo também ajuda a eliminar algumas bactérias que podem estar presentes na carne. Mesmo assim, você ainda pode utilizar outros tipos de temperos, só tome cuidado para o tempero não alterar muito o sabor da carne ou até ressecar ela.

Se gostou dessas dicas de como preparar um churrasco nota 10, compartilhe esse artigo nas redes sociais!

Postagens Relacionadas