Dicas para ter um abdômen trincado em menos tempo!

Ter um abdômen definido é o sonho de muitas pessoas. E mesmo que alguma delas simplesmente façam de tudo para conquistar o corpo perfeito, nem sempre elas conseguem conquistar os tão sonhados gominhos na região abdominal. Você mesmo deve perceber como algumas pessoas lutam para praticar exercícios abdominais todos os dias na academia e ainda em casa e mesmo assim, continuam sem ter aquela barriga chapada que todo mundo deseja. Será isso uma questão genética ou existe um segredo para deixar o abdômen trincado que ninguém revela?

Na verdade, a genética realmente pode influenciar na divisão muscular abdominal (os conhecidos gomos abdominais), entretanto, a porcentagem de pessoas que não desenvolvem uma parede abdominal com gomos é incrivelmente pequena. Geralmente, o abdômen não fica trincado devido aos próprios erros que a maioria das pessoas se apegam acreditando ser a verdade. Mas, será mesmo que qualquer pessoa pode ter um abdômen trincado ou é tudo parte de um segredo que apenas alguns privilegiados conseguem ter acesso?

O segredo para um abdômen definido em pouco tempo!

Por mais que as pessoas tendem a criar objeções para justificar suas atitudes, é totalmente correto afirmar que a grande maior parte das pessoas que buscam ter um corpo definido (não apenas o abdômen), não fazem os procedimentos e nem possuem os hábitos corretos. Dessa forma, se você quer mesmo acabar com todos os fatores que estão atrapalhando o desenvolvimento do seu corpo, é preciso aceitar que você pode sim estar errado quanto ao que você acha que vai te trazer resultados e que precisa procurar um profissional o quanto antes para realizar uma avaliação física!

Mas, se você quer algumas dicas práticas e totalmente seguras e eficientes para conquistar aquele abdômen definido de dar inveja a qualquer um, acompanhe esse artigo e fique por dentro dessas dicas exclusivas e gratuitas que preparamos para você!

O poder de uma boa dieta

Você provavelmente já sabe que ter uma dieta focada na diminuição de gordura é fundamental para a definição abdominal não é? Optar por ter uma dieta com poucos alimentos que são ricos em carboidratos de rápida digestão é fundamental para promover um abdômen sarado. É importante saber que os carboidratos de rápida ingestão promovem um pico de insulina no seu organismo que impede a queima de gordura e ainda ajuda a aumentar o armazenamento da mesma, principalmente na parte superior da sua parede abdominal. Dessa forma, procure um profissional que possa fazer uma dieta específica para seu caso, onde você poderá se alimentar de forma correta, sem ‘correr e correr e morrer na praia’.

Não faça (TANTOS) exercícios abdominais

Muitas pessoas ainda possuem a falsa ideia de que para se conquistar um abdômen definido é preciso fazer exercícios abdominais TODOS os dias, além de um centena de séries. Mas, você sabia que isso pode estar prejudicando drasticamente o desenvolvimento dos músculos abdominais. Acredite! Os exercícios abdominais servem apenas para estimular o crescimento e definição dos músculos, fazer exercícios abdominais todos os dias não vai te ajudar a queimar gordura localizada. Na verdade, essa prática ainda pode ocasionar exaustão nos músculos, impedindo diretamente o desenvolvimento abdominal. Sendo assim, procure sempre alternar os exercícios abdominais e dar o descanso merecido aos músculos.

A importância da atividade aeróbica

Se você já possui uma boa dieta e tem uma boa rotina de exercícios e mesmo assim o abdômen insiste em não aparecer, evidentemente o problema está na gordura que está escondendo o abdômen. Nesse caso, o que vai te trazer bons resultados é a prática de atividades aeróbicas. Essas atividades tem o objetivo de elevar a atividade cardíaca e aumentar a queima calórica do corpo, inclusive da região abdominal. E existe uma infinidade de atividades físicas que você pode colocar em prática, até em casa mesmo ser você quiser (como é o caso da Mini Bike para Exercícios, por exemplo).

Não deixe de mudar seus hábitos diários

Ter um abdômen trincado é fácil, o difícil mesmo é conquistar e manter. Sendo assim, tente se manter numa boa dieta e evite ao máximo possível extrapolar no consumo de alimentos que você sabe que irão prejudicar o seu corpo. Além disso, respeite seu corpo com relação as atividades físicas que você realiza, inclusive com relação aos exercícios abdominais. E não deixe de ter uma rotina mais saudável, ficando sempre em posições favoráveis, dormindo o suficiente, consumindo muita água, dentre outros!

E se você gostou dessas dicas para conseguir ter um abdômen definido, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de mais dicas quentes para ter um corpo perfeito!

Postagens Relacionadas