Hiperidrose nas mãos – Como acabar com esse problema!

Eu imagino o quanto pode ser constrangedor lidar com problemas de suor excessivo, principalmente se você precisa conviver socialmente com outras pessoas ao seu redor. E olha que nem sempre o suor excessivo ataca as áreas mais comuns, como as axilas, por exemplo. Em alguns casos, esse inconveniente pode afetar outras partes do corpo, como mãos, pés, abdômen, dentre outras áreas.

E se lidar com a transpiração excessiva nas axilas já é constrangedor, imagine ter que lidar com esse problema em outras partes do corpo, como as mãos, por exemplo. Você já deve imaginar o quão desagradável é ter receio de cumprimentar uma pessoa ou sentir que algum papel que ficou na sua mão por alguns minutos já está desbotando. Na verdade, esse problema possui um nome característico, onde podemos definir ele como hiperidrose palmar, que nada mais é do que a produção excessiva de suor nas mãos.

Mas, será mesmo que esse problema é tão difícil de se resolver? Existe mesmo uma cura? O que fazer para cuidar e dar um fim a essa situação tão incomoda?

Hiperidrose Palmar – Um problema cada vez mais comum!

Talvez você não saiba, mas, mais de 1% dos jovens de ambos os sexos já sofreram ou sofrem com a hiperidrose palmar. A cada dia, é possível encontrar mais e mais casos desse tipo de problema, e com isso, novos tratamentos começaram a ser descobertos e desenvolvidos. Além disso, é importante informar também que muitos acabam tendo problemas sérios de reclusão social e até outros problemas sociais por causa da hiperidrose (principalmente em casos mais graves). Mas, será que a hiperidrose palmar tem cura?

Hiperidrose palmar tem cura?

A primeira e maior dúvida de quem descobre que sofre com esse problema é saber se realmente existe uma cura para o problema ou não. Como falamos no parágrafo anterior, atualmente, existem diversos tratamentos que podem apresentar um grande potencial quando o assunto é cuidar da hiperidrose ou transpiração excessiva nas mãos. Na verdade, alguns desses métodos são tão eficientes, que nem precisam de algum procedimento cirúrgico para apresentar um bom resultado.

Quais as causas para a hiperidrose palmar?

A hiperidrose palmar pode ter uma série de causas. Dentre as causas mais comuns, podemos estabelecer os problemas de tensão ou estresse, onde o problema costuma aparecer com mais intensidade. Nesse caso, as situações mais comuns que podem desencadear a produção de suor excessivo nas mãos são: entrevista de emprego, reunião importante, prova, discussões, entre outras. Na verdade, em alguns casos é possível notar uma produção de suor excessivo mesmo sem nenhuma motivação, o que também é muito comum.

Por que as minhas mãos transpiram tanto?

Assim como qualquer outra área da nossa pele, nossas mãos possuem diversas glândulas sudoríparas, que são as verdadeiras responsáveis pela produção do suor. Mas, por que elas produzem um suor excessivo? Na verdade, a função dessas glândulas é manter a nossa temperatura corporal. Entretanto, quando se tem um descontrole ou disfunção dessas glândulas, é comum acontecer o famoso suor excessivo involuntário ou até por meio de alguma situação causadora.

Qual melhor tratamento para hiperidrose nas mãos?

Como já falamos anteriormente, existem diversos tratamentos que você pode adotar para lidar com a hiperidrose nas mãos. Dentre os tratamentos mais comuns, temos a aplicação de botox, uso de certos remédios, cirurgia ou uso de desodorante específico para o problema. Na maioria dos casos apenas o desodorante específico já resolve o problema de uma vez. Um desses produtos é o Antitranspirante SUVO, produto que ganha cada vez mais adeptos por sua função extremamente eficiente. Fazendo com que suas mãos transpirem bem menos com a maior segurança e praticidade possível. Sem agulhas, sem cirurgias, sem dor. SUVO é definitivamente o melhor tratamento para hiperidrose nas mãos.

Se gostou desse artigo, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades.

Postagens Relacionadas