Intel e seus processadores a turbo! Conheça as diferenças!

O processador é o coração do seu computador, um processador atualizado e potente pode significar um computador também mais rápido sem lags e sem bugs.  Na realidade, quando se fala em definição de computadores, podemos citar, é um equipamento de processamento de dados, e é realmente isso. O hardware que trabalha no desempenho e no processamento de dados de seu computador é conhecido como processador.

Os processadores da Intel são sem sombra de dúvida os melhores do mercado brasileiro e mundial. O lema da Intel é Velocidade nunca é demais, e é com base nisso que ela cuida para estar sempre inovando e reinventando o conceito de processamento de dados.

Todos os processadores da Intel num geral são criados e testados por profissionais de alto grau de conhecimento sendo que é impossível um processador da Intel sair com alguma deficiência sem que os testes e mais testes apontem isso.

A Intel é considerada uma empresa jovem e inovadora, pois é de costume da Intel apoiar e patrocinar eventos culturais e pessoas talentosas. Ou seja, querendo ou não, a Intel desempenha um papel interessante na sociedade.  Uma empresa que sempre busca a satisfação do cliente no ramo da informática realmente merece nossos aplausos.

É sabido que a Intel está sempre atrás de novas tecnologias e atualizações que visam principalmente os lucros do cliente. Além disso, se você tem um processador original da Intel, você pode ter certeza que você está com um produto potente, resistente e atualizado.

A última linha de processadores da Intel tem as iniciais i, e são conhecidas como: i3, i5 e i7! Nesse artigo apontaremos as diferenças de cada um e qual se encaixa melhor a sua necessidade.

Na realidade os processadores “i” chegaram substituindo o famoso Core2duo, que vinha com dois núcleos de processamento, o que adiantava o processamento de dados do computador. Hoje, os processadores substitutos da linha “i” contam com essas e algumas outras funções. Analise abaixo nossa pequena analise sobre os 3 processadores e qual se adéqua melhor a sua necessidade.

Processador Intel i3
Os processadores i3 tem uma configuração bem semelhante ao Core2duo. Atende com facilidade a grande maioria dos utilizadores de PC. Além disso, esse processador é capaz de processar praticamente qualquer programa ou game, já que ele possui dois núcleos, que é o suficiente para que você realize diversas tarefas em seu computador.

Processador Intel i5
O processador Intel core i5 é conhecido como o processador intermediário, pois ele é mais potente que o i3 e menos potente que o i7. Quem possui um Intel i5 não precisará trocar o seu processador tão recentemente. Quem deseja um computador com processador i7 deve ao menos desenvolver alguma atividade em especifico para uma potencia tão grande. Esse é o processador substituto do Core2quad.

Processador Intel i7
É conhecido como o mais potente de todos, ele é muito resistente e processa até oito núcleos por vez, o que faz com que possa ser realizada qualquer tarefa em seu computador em simultâneo, como jogar e utilizar programas pesados de uma só vez.

Não importa qual modelo, a Intel está sempre trabalhando para satisfazer o cliente com o que eles sabem fazer de melhor, tecnologia! Conheça a nova linha de processadores da Intel e descubra por que “Velocidade nunca é demais”.

Postagens Relacionadas