3 Livros de literatura juvenil indispensáveis!

Quem foi que disse que literatura juvenil foi feita apenas para jovens? Livros foram feitos para todos, independente da idade. E apesar dos livros e sagas de literatura juvenil ser uma excelente escolha para incentivar crianças e jovens a criar gosto pela leitura, a verdade é que esse tipo de livro possui uma legião de fãs de todas as idades e qualquer pessoa pode apreciar essas obras literárias que realmente ganham o público.

E tem livros de literatura para todos os gostos: romance, fantasia, aventuras, distopias, entre vários outros. Nem todos os livros são iguais e muitas dessas obras conquistam desde os menores, até os fãs adultos. E se você já não é mais jovem ou adolescente e quer ficar por dentro das melhores obras de literatura juvenil contemporânea, nós listamos aqui para você algumas obras que são fantásticas e fazem o maior sucesso nessa categoria. Veja abaixo algumas das nossas sugestões e comece a ter excelentes experiências de leitura com essas sagas incríveis!

Saga Harry Potter

Provavelmente você não vai encontrar nem sequer UMA lista de livros relacionados a literatura infantil que não possua Harry Potter na lista. Sendo assim, a série que é composto por sete livros, oito filmes e vários jogos, é uma das mais famosas do mundo. Além disso, a história do garoto que vivia debaixo da escada (Harry Potter), ainda faz muito sucesso, originando em sequências literárias (Harry Potter and The Cursed Child), novos filmes (Animais Fantásticos e Onde Habitam) e outros conteúdos relacionados a saga.

Para conferir – Clique aqui

Saga Percy Jacksson

A Saga Percy Jacksson é uma das sagas literária que faz muito sucesso entre o público infanto-juvenil. A saga é muito interessante e explora de forma majestosa a história da Grécia antiga, o que gera um ar completamente inovador e interessante a série. Os livros narram a aventura de um filho de um deus grego (Poseidon) que precisa participar de uma academia de semideuses, onde ele precisará enfrentar diversas aventuras MUITO interessantes. Além disso, a saga ainda é declarada como alguns como o sucessor espiritual de Harry Potter. Com certeza, vale a pena conferir!

Para conferir – Clique aqui

Saga Jogos Vorazes

A trilogia de livros composta pelas obras que fazem parte da saga Jogos Vorazes atraiu a atenção do mundo inteiro através de uma aventura distópica cheia de aventuras e muitas intrigas. Além disso, a estória tem um grande fundamento, além de críticas atuais a sociedade atual, além de conter uma das protagonistas mais queridas pelo público que acompanha a saga. O enredo tem como base uma história protagonizada por adolescentes que participam de uma luta mortal transmitida ao vivo (like a BBB) para a população da capital.

Para conferir – Clique aqui

Se você gostou desse artigo, não deixe de acompanhar as novidades do blog e compartilhar esse artigo nas redes sociais!

Postagens Relacionadas