Manual prático de como limpar seu computador de forma correta!

Está sentindo mais dificuldades em usar o seu computador? O sistema está muito lento, as teclas estão muito duras, o monitor está cheio de manchas e está tendo problemas com mouse e outros periféricos? Muitas pessoas não sabem o que fazer nessas situações e acabam até pensando que pode ser algum tipo de vírus ou que as peças podem estar se estragando muito rápido.

Mas, como você já sabe, manter o nosso corpo limpo é fundamental para cuidar da saúde e evitar doenças. E com os computadores não é muito diferente. Cuidar das peças e mantê-las sempre limpas é fundamental para o bom funcionamento do computador como um todo. Na realidade, até um pouco de pó já pode ser suficiente para diminuir o desempenho e eficácia do seu computador. E por ter o computador lento, muitas pessoas acham que o problema está nos programas ou algum vírus.

Como manter o computador funcionando bem?

Para evitar problemas de funcionamento, seja nas peças ou no sistema operacional que você usa, uma boa dica é fazer a limpeza dos componentes. A limpeza do sistema você já deve fazer por rotina, mas você com certeza não deve fazer a limpeza dos periféricos da forma correta. Manter todas peças do computador sempre limpas é mais importante do que você pensa. Fazendo essa atividade com frequência, você poderá manter o seu computador funcionando bem e irá aumentar a vida útil do seu equipamento.

Quer aprender a como limpar seu computador da forma correta? Acompanhe esse artigo e aprenda agora como você pode fazer isso.

Como limpar o monitor?

O monitor é uma peça muito sensível e limpar ela da forma correta é muito importante. E para limpar o monitor, utilize um pano liso e seco e faça a limpeza de toda a tela. Se achar interessante, você também pode usar um pincel para limpar as áreas inalcançáveis. Se o monitor estiver com muitas manchas de dedo, é aconselhável utilizar algum produto específico para esse finalidade, que pode ser encontrado em qualquer loja de informática da sua cidade.

Como limpar o teclado?

O teclado também é muito sensível e você precisa ter muito cuidado na hora de realizar a limpeza desse periférico. Para fazer a limpeza de forma correta, é necessário utilizar um produto específico para isso. Como é o caso de um Aspirador de Pó para Teclado. Com o Mini Aspirador de Pó você poderá tirar a sujeira de todo o teclado de forma simples e rápida, prolongando a vida útil do equipamento e mantendo um bom funcionamento por um longo período de tempo.

Como limpar o CPU/Gabinete?

O CPU ou Gabinete do seu computador é uma peça que deve ser limpa com o máximo cuidado. Nesse caso, você deve mandar alguém experiente que faça a limpeza de forma correta, ou você mesmo pode fazer a limpeza do acessório, desde que tenha os conhecimentos técnicos necessários para isso. Caso queira tirar a maioria da poeira e sujeira do computador, é aconselhável utilizar um secador no frio e tirar a maior parte da sujeira com um pano.

Como limpar o mouse e outros periféricos?

Cada periférico ou sub-periférico como o mouse, por exemplo, precisa de cuidados diferentes. Porém, cada um desses periféricos deve ser tratado de forma específica, geralmente de acordo com as especificações do fabricante. Caso não tenha especificações e instruções de limpeza, repita p procedimento informado no primeiro tópico.

Se você gostou desse artigo, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de nossas novidades.

Postagens Relacionadas