Melhores formas de finalizar a pintura das unhas

Embora muitos não as valorizem como se deveria, as unhas podem dizer muito de nós. Através dela pode-se notar como está nossa saúde, e até mesmo o nosso humor. Por isso é importante que as mantenha sempre bem cuidadas.

As mulheres principalmente sabem da importância de uma unha bem feita, porém muitos homens não despencam seus cuidados. Muitas, não satisfeitas com o esmalte, gostam de incrementar com glitter, desenhos ou outras fórmulas bem brilhantes, coloridas e chamativas. Outras, mais discretas, optam por um esmalte mais discreto sem muitos enfeites, e há ainda as que preferem só cuidá-las lixando e passando uma delicada base.

As opções são diversas, o que realmente importa são as unhas bem cuidadas e sempre bonitas.

Ir ao salão de beleza e deixar suas unhas nas mãos de uma profissional é bem mais cômodo e também mais fácil, mas nem sempre isso é possível, ou por falta de tempo ou não se ter condições financeiras.

Portanto, saber como cuidar de suas unhas em casa é primordial mesmo para alguma eventualidade. Investir em produtos para a higiene e estética de suas mãos é sempre válido.

Passos simples para fazer as unhas:

1.     Lixa

Pegue uma lixa e lixe as unhas até adquirir o tamanho e formato que desejar;

2.     Água morna

Posteriormente deixe-as de molho na água morna, para que assim as cutículas amoleçam;

3.     Espátula

Pegue uma espátula e empurre a cutícula;

4.     Esmalte

Escolha o esmalte de sua preferência e aplique-os cuidadosamente em suas unhas. É importante que passe duas camadas do esmalte desejado para garantir uma cor uniforme;

5.     Limpe o excesso

Após pintar a segunda camada do esmalte, limpe o excesso do esmalte com um palito enrolado num pedaço de algodão, mergulhando sua ponta num removedor de esmalte (evite as acetonas).

Evitando as desagradáveis bolinhas

Muitas vezes após fazermos nossas unhas ou sairmos do salão passamos por uma desagradável situação ao olharmos em nossas unhas pós-feitas e observarmos aquelas bolinhas, causando uma péssima impressão. Para que isso não ocorra, e se caso você mesma esteja fazendo suas unhas, é importante que você siga essas instruções:

  • Fique em locais que não tenham corrente de vento, deixando portas ou janelas abertas.
  • Desligue o ar condicionado na hora da aplicação do esmalte.

Como fazer o esmalte durar mais tempo?

É comum, depois de pouco tempo de fazermos as unhas observarmos que sua pontinha já saiu e a partir dali começar a tirar o resto é rapidinho né?! Além disso, quando vamos a praia ou lavamos a louça para estragar as unhas é questão de tempo. Para evitar essas desagradáveis situações, primeiramente use luvas para lavar as louças e posteriormente siga as instruções:

  • Lixa bastante as unhas, para que não fique pele em excesso e consequentemente dure mais.
  • Passe extrabrilho após aplicar o esmalte
  • Depois do extra brilho, espirre aqueles spray para secar rápido a tinta.

Uma dica que podemos oferecer é o ótimo Finalizador Insta Dri que, de forma prática e muito simples, garantirá o melhor acabamento para a cor de suas unhas. Não deixe de conhecer esse produto.

Postagens Relacionadas