Melhores tipos de base para unhas

Você já parou para pensar que o tipo de base que você está usando nas unhas é a melhor opção para você. É muito importante na hora de preparar as suas unhas para esmaltar usar a base correta, pois assim se evita alguns problemas que podem aparecer quando não estamos usando a base ideal para as nossas unhas, por isso pesquise, nesse artigo falaremos sobre os melhores tipos de bases para unhas, então preste bastante atenção.

Preparando as unhas

Para quem ainda não sabe, antes de usar a base adequada é necessário que você prepare a sua unha para recebê-la. Então, faça a sua unha como de costume, sem se esquecer de hidratar, cortar, lixar e remover o excesso de cutículas. Depois disso aplique a base que escolheu para o momento. Para que você faça tudo da maneira correta resolvemos falar sobre cada tipo de base que existe no mercado, assim como os seus principais benefícios.

Benefícios que a base para unhas pode lhe oferecer

  • O esmalte dura por muito mais tempo, independente de você fazer ou não trabalhos manuais;
  • Evita com que apareça manchas nas suas unhas;
  • Tem o poder de disfarçar as ondulações indesejadas que podem aparecer nas suas unhas;
  • Prepara as suas unhas para receber o esmalte, protegendo as suas unhas de produtos que podem ser nocivos.

Modelos de base que existem no mercado

Às vezes, se torna muito difícil saber qual é o melhor modelo de base que deveremos usar. Para isso, temos que ter bastante atenção quanto a aparência de nossas unhas, os hábitos que temos, etc. Principalmente, porque atualmente podemos encontrar muitas marcas e modelos, fazendo com que a nossa cabeça fique confusa na hora de escolher o tipo de base que devemos usar. Por isso, não se esqueça de partir do princípio de que a aparência das suas unhas será a sua maior aliada na hora de escolher os melhores tipos de base para unhas para você, pois ela pode pedir uma base com mais de um benefício.

Alguns dos melhores tipos de base para unhas contêm aloe vera, com cálcio, proteínas, vários tipos de vitaminas, como alguns ingredientes que deixam a sua unha mais brilhante, bonita e hidratada.

Melhores tipos de base para unhas

Base Fortalecedora

Essa base é perfeita para aquelas pessoas que tem as unhas bem fracas e quebradiças. Normalmente elas vem com bastante vitaminas, dentre elas a vitamina B5, vitamina E e a vitamina F. Essas vitaminas fazem com que as unhas fiquem mais nutridas, tendo como resultado unhas mais saudáveis e mais fortes.

Mas é importante deixar claro que não deve ser usada em excesso, uma vez que algumas dessas bases fortalecedoras possuem formol ou formaldeído. Esse produto deve ser usado com bastante cautela, pois há pessoas que desenvolvem alergia ao produto, e mais o formol deixa a sua unha bem dura, mas ela não trata a sua unha como deve ser tratada. Esse tipo de produto deve ser usado para sempre porque assim que para a unhas volta a ser o que era antes: fraca e quebradiça.

Base Niveladora

Há pessoas que têm bastante ondulações nas unhas, ondulações tanto horizontais quanto verticais, o que acaba dificultando bastante na hora que a pessoa coloca um esmalte por que eles acabam ficando todo manchado na unha por causa das irregularidades. O que a base niveladora tem de bom é que assim que você a usa, a base niveladora preenche essas irregularidades, resolvendo todos os seus problemas e o aspecto é que você tem unhas de gel, bem perfeitinhas.

Normalmente, os melhores tipos de base para unhas desse tipo são aquelas que possuem bastante minerais e vitamina F, que ajudam a nivelar. Com apenas duas camadas as suas unhas ficam perfeitas.

Base clareadora

Essa base é ideal para quem usa muito esmalte escuro, para quem não usa esmalte ou para aqueles que ingerem muita nicotina. Todos esses hábitos, tanto junto quanto separados, fazem com que as unhas fiquem amareladas.

A base clareadora está aí para ajudar as suas unhas a voltarem a ter a cor natural já que elas protegem a sua unha dos esmaltes e com o tempo evita com que elas fiquem manchadas.

Base corretora

Essa base é ideal para quem não quer perder tempo e fazer 3 tratamentos de uma só vez já que ela nutre, corrige as ondulações das unhas e melhora a cor. É uma ótima pedida para quem vive na correria e quer acabar logo com os seus problemas.

Base Protetora

A base protetora pode ser usada em qualquer tipo de unhas e deve ser usada uma vez que ela hidrata, evita com que a unhas fique amarelada, aumenta o tempo da cor do esmalte e protege a sua unha do esmalte. Para quem tem algum tipo de alergia a algum esmalte é uma ótima pedida, pois ela pode salvar de alguns tipos de alergias que são sempre indesejados.

Base para unhas sensíveis

Se as suas unhas têm tendência a ficar muito ressecada, perde a flexibilidade com muita facilidade, ela tem um aspecto opaco e é bem fininha, com certeza a sua unha é sensível. A solução para recuperar a sua unha dessa sensibilidade é usar a base para unhas sensíveis já que esse tipo de base além de proteger as suas unhas dos esmaltes, elas também aumentam a durabilidade do esmalte.

Base para quem tem mania de roer as unhas

Uma ótima técnica para se livrar desse hábito horrível é usar as base para unhas fracas, pois assim que colocar a unhas na boca o gosto que você vai sentir será bem ruim e com o tempo você vai desistir de continuar com esse mal hábito, e claro tenha muita força de vontade!

Melhores tipos de base para unhas para fazer o esmalte durar

As melhores bases para o esmalte durar são as bases de tratamento, use-as em primeiro lugar, depois aplique o esmalte e termine com uma base bem brilhante de longa duração. Acredite o produto vai secar bem rápido e vai durar bastante.

Algumas dicas

  • Nunca deixe de usar algum tipo de base nas suas unhas, pois elas protegem as unhas de agressões externas;
  • Sempre escolha a mais adequada para o seu caso, custo e benefício são dois fatores que devem ser considerados;
  • Sempre prepare as suas unhas antes de aplicar a base, lixar e cortar as unhas são hábitos fundamentais.

Se você quer uma base protetora, que dê muito brilho e ainda por cima crie uma camada protetora sobre as suas unhas por muito mais tempo porque não experimentar algo novo e inovador, o Mega Shine Sally Hansen é uma base que vem com todos esses benefícios garantindo uma cobertura maravilhosa, selando todas as camadas de sua unha, além de ter uma proteção à prova de água.

Postagens Relacionadas