Mitos e verdades sobre queda de cabelos!

Hoje em dia, é muito fácil encontrar muitas informações sobre calvície e queda de cabelos. Com a ajuda da internet, ficou muito fácil encontrar esse tipo de informação. Mas não é somente por esse meio que temos informações, como é um problema muito comum, é muito fácil encontrar diversos amigos e pessoas próximas que sofram tanto com a calvície ou queda de cabelos quanto você, e que tem dicas e outras informações diferentes da que você conhece!

Mas a grande dúvida que muitos têm, é justamente sobre quais informações são verdadeiras? Em meio a tanta informação, o mínimo que se deve esperar é que surjam diversos mitos e invenções que muitas pessoas criam e que até hoje, geram muita confusão na mente de quem sofre com a calvície e queda de cabelos. Isso acontece por que algumas pessoas pensam, que a solução que conseguiu para si, pode funcionar nos outros, mas esse é um conceito completamente errado.

Se você não sabe, atualmente sabe-se que existem diversos tipos de calvície e diversos motivos para a queda de cabelo. Portanto, é muito imprudente sair acatando conselhos que você ouve de outros ou encontra facilmente na internet. Isso por que, como falamos anteriormente, você pode estar sendo uma grande vitima de mitos que podem estar fazendo você mudar alguns hábitos em sua vida ou até te prejudicando nesse aspecto.

Já falamos aqui sobre alguns desses mitos sobre queda de cabelos (veja o artigo Mitos sobre queda de cabelos), porém, deixamos de ressaltar diversos outros. Por isso, vamos fazer esse artigo que abrangerá diversos outros mitos que rondam esse mundo de informações sobre queda de cabelos e calvície!

Mitos e verdades sobre queda de cabelo e calvície!

Calvície tem solução definitiva!

Mito! Na realidade a calvície não tem uma solução global e definitiva para todos os casos. Como você já deve saber, existem diversos tipos de calvície e tratamentos específicos para cada caso. Alguns podem ser até mesmo irreversíveis, porém, não existe uma solução exata que possa ser usado por todos, é necessário uma análise detalhada por algum profissional do meio. Por isso, muito cuidado com os tratamentos e produtos que você decide usar por conta própria!

Queda de cabelo pós-parto é sinal de fraqueza!

Mito! Na realidade a queda de cabelo pós-parto é super comum em qualquer mulher. Nos primeiros meses após o parto, todos os sistemas hormonais da mulher ficam mais sensíveis, o que faz com que os fios caiam com mais frequência. Porém, esse fator não tem qualquer relevância com a integridade física da mulher!

Muitas químicas podem aumentar a queda de cabelos!

Verdade! O uso constante de produtos e químicas que agridem os fios e bulbo capilar pode contribuir para o enfraquecimento dos fios, fazendo com que a queda de cabelos ocorra de forma mais constante. Por isso, evite ao máximo usar muitas químicas no seu cabelo!

Oleosidade, caspa e seborreia contribuem para a queda de cabelos!

Verdade! Todos os fatores acima citados impedem o nascimento natural dos fios, pois acabam entupindo os poros e bulbos capilares, fazendo com que aconteça uma intensificação da queda de cabelos!

Aparar as pontas dos cabelos ajuda no crescimento!

Mito! Na realidade o corte dos cabelos, independente de onde seja não interfere no nascimento de novos fios, já que o mesmo não possui qualquer interferência no bulbo capilar.

Alimentação influencia na queda e saúde de todo o cabelo!

Verdade! Como já falamos anteriormente me outros artigos (veja esse artigo – Alimentos que ajudam no combate a queda de cabelos), a alimentação tem total interferência no que se diz respeito aos seus cabelos. Uma boa alimentação pode te ajudar no combate a queda de cabelos, brilho, saúde dos fios e diversos outros aspectos. E é por esse motivo que você deve manter-se sempre atento a sua alimentação!

 

Esperamos que tenha gostado dessas dicas e que não se engane mais com certos mitos e mentiras sobre queda de cabelos e calvície! Se gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog e curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas nossas novidades e promoções!

Postagens Relacionadas