Mulher pode fazer musculação? Saiba agora!

Nos últimos anos, a cultura do fisiculturismo e da busca pela estética perfeita têm levado muitos homens a academia, mais especificamente à procura da musculação como meio de se conquistar o corpo perfeito, seja para praticar o esporte ou não. Mas, o que dizer das mulheres? Afinal, a muito tempo as mulheres vêm ganhando seu espaço nas academias de musculação de todo o mundo, o que geralmente causa estranheza em muitas pessoas (o que não deveria acontecer).

Mas, por que imaginar que uma mulher têm o desejo de praticar musculação pode soar tão estranho para algumas pessoas? Na verdade, isso é um fator que advêm de muitos fatores, como contexto e histórico social, preconceito, associação estética, dentre muitos outros fatores. Mas, será mesmo que tem algo de errado em mulher praticar musculação? Seria esse um grande mito ou tabu da atualidade, ou a musculação realmente precisa ser evitada pelas mulheres? Vejamos…

Musculação para mulheres – Pode?

Muito têm se falado sobre a busca pelo ‘corpo perfeito‘  nos últimos anos, mas, se os homens podem fazer essa busca, por quê as mulheres não? Na verdade, não há nada de errado em uma mulher praticar musculação. Isso mesmo! Tudo faz parte de uma construção social que geralmente dita que mulheres não podem construir e definir músculos e que devem ter uma aparência sutil e leve. Mas, não é apenas de aparência e estética que se trata esse contexto. A musculação para mulheres pode sim ter diversos benefícios tanto para saúde, estética e até dia-a-dia da mulher moderna. Conheça algumas dicas, benefícios e informações que você precisa saber para começar a fazer musculação já!

Musculação para mulheres – Benefícios!

Assim como os homens, praticar a musculação vai ajudar muito no aumento da força da mulher, além de promover diversos benefícios fantásticos. Como você já deve imaginar, praticar musculação envolve um gasto calórico enorme, sendo assim, a prática costuma ajudar a acelerar o metabolismo e emagrecer. Isso mesmo, se você quer emagrecer, a musculação pode ajudar muito. Além disso, você ainda pode aumentar sua resistência física, melhorar o seu bem estar, dentre diversos outros. Veja alguns dos maiores benefícios que a musculação pode proporcionar as mulheres.

  • Bem estar
  • Aumento de força
  • Melhora na resistência
  • Ajuda a emagrecer
  • Melhora o humor
  • Melhora a estética
  • Combate a flacidez
  • Diminui o colesterol
  • Corrige ou melhora a postura
  • Melhora o fluxo sanguíneo
  • Dentre diversos outros.

Como começar a praticar a musculação?

Antes de sair por aí procurando a melhor academia para treinar e começar a trabalhar seus músculos, é fundamental estar preparada antes de tudo. Para isso, procure uma boa nutricionista antes de começar a pratica e tenha sempre um bom profissional educador físico para te orientar na maneira correta de fazer as atividades, te ajudando a seguir um cronograma personalizado de acordo com seu nível de experiência. Além disso, procurar utilizar roupas confortáveis é fundamental. E não se esqueça de comprar as Luvas de Musculação Feminina em? Pois, você não quer voltar com calos para casa, quer?

Irei ficar muito masculinizada?

Depende! Esse fator depende muito da sua rotina de treinos. Se o seu interesse é apenas melhorar a musculatura, ganhar mais força e emagrecer, tenho certeza que a musculação pode te ajudar. Assim como também pode te ajudar a conseguir um corpo mais másculo, caso esse seja seu objetivo obviamente. Mas, não tenha medo! Os mecanismos de ganho de massa muscular de uma mulher são completamente diferentes de um homem, portanto, você não sofre com riscos ou a possibilidade de ficar com um corpo masculinizado em pouco tempo de treino. E por isso é importante um acompanhamento mais profissional!

Como você pode ver, praticar musculação é para qualquer um. Só respeite os seus limites, procure uma boa academia e usufrua todos os benefícios que essa fantástica prática pode te proporcionar. Se gostou desse artigo, acompanhe nosso blog e fique por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas